TOPO

Agatha Moreira quebra série invicta de Arthur Aguiar na “Dança dos Famosos”

por Redação / Publicado em segunda-feira, 19 out 2015 02:51 AM / / 825 views
  • Reprodução/TV Globo

    Agatha Moreira quebra série invicta de Arthur Aguiar na "Dança dos Famosos"

No início da fase final, Agatha Moreira quebrou a série invicta de Arthur Aguiar e alcançou o primeiro lugar na “Dança dos Famosos”, quadro de danças do “Domingão do Faustão”, da Globo. Em dois meses de competição, o ex-Rebelde havia conquistado a liderança em todas as disputas.

Na noite deste domingo (18), Igor Rickli registrou a segunda melhor pontuação e Aguiar, a penúltima posição, empatado com Negra Li. Françoise Forton, com a pior média do dia, foi eliminada da competição.

Caracterizados e acompanhados por bailarinos profissionais, mulheres e homens dançaram o ritmo foxtrote, uma dança de salão de origem norte-americana, surgida por volta de 1912. O ritmo tem características específicas como movimentos longos e contínuos, no sentido anti-horário, em andamento suave e progressivo. Todos ensaiaram durante a semana em um estúdio montado no Projac, complexo de estúdios da TV Globo.

“São dois ritmos em um, é uma combinação perfeita”, avaliou Aline Riscado, ex-dançarina do balé do Faustão. “O difícil, pelo menos pra mim, foi pegar o sapateado”, disse Giba, ex-participante da “Dança dos Famosos”.

Por ordem, Françoise Forton, Arthur Aguiar, Negra Li, Igor Rickli, Agatha Moreira (Fascinação), entraram no palco. “Eu queria dedicar muito essa dança a Miele, uma pessoa que eu amava muito”, contou Françoise Forton. O apresentador, ator e produtor musical Luiz Carlos Miele, 77 anos, teve um mal súbito e foi encontrado morto na última quarta-feira em sua casa em São Conrado, zona Sul do Rio de Janeiro. Ele também foi participante da edição passada da “Dança dos Famosos”, ao lado de Aline Riscado.

A fase final do quadro foi dividida em duas etapas: cinco participantes dançaram neste domingo e outros 4, no próximo fim de semana.

Nesta “Dança dos Famosos”, objetos e elementos que remetem os diferentes estilos musicais decoram semanalmente a casa de ensaios, montada no Projac, complexo de estúdios da TV Globo no Rio de Janeiro. No palco, o programa traz de volta os clássicos da dança de salão e o frevo. O “arrocha” é o estilo musical inédito desta edição. Antes do início dos ensaios, os participantes realizaram aulas de preparação corporal e condicionamento físico.

|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *