TOPO

“Rattle That Lock” de David Gilmour estreia no topo da parada britânica álbuns

por Marta Lima / Publicado em sexta-feira, 25 set 2015 17:00 PM / / 526 views

David Gilmour

Rattle That Lock“, o quarto álbum solo de David Gilmour (ao lado) estreou no topo da parada britânica de álbuns.

O ex-guitarrista do Pink Floyd volta ao número 1 apenas nove meses depois de ter chegado lá com “The Endless River“, que, segundo o músico, foi derradeiro álbum da banda que o consagrou. O disco do veterano vendeu o equivalente a 20 mil unidade a mais que “Honeymoon“, o terceiro álbum de Lana Del Rey, que acabou na vice-colocação.

O top 5 teve ainda mais uma novidade: “75 At 75 – 75 Carrer Spanning Hits”, uma ambiciosa coletânea do pioneiro do rock inglês Cliff Richard que ficou no quarto lugar.

I Cry When I Laugh” de Jess Glynne subiu uma posição e ficou com o terceiro posto e “Keep The Village Alive” dos Stereophonics, que encabeçou a lista na última semana, caiu para a quinta colocação.

“What A Time To be Alive”, a mixtape que os rappers Drake e Future no sexto posto e “Crosseyed Heart” o terceiro trabalho solo de Keith Richards, o guitarrista dos Rolling Stones em sétimo foram as outras estreias no top 10.

Os mais recentes lançamentos de Gabrielle Aplin, Shinedown, Ryan Adams, Carly Rae Jepsen, Rhodes, Section Boyz e de Chris Cornell foram os outros trabalhos que apareceram pela primeira vez no top 40.

|

Comentários no Facebook