Dolabella usa morte do Gaúcho da Copa para defender veganismo e é criticado

por
  • AgNews /Folhapress

    Dolabella usa morte do Gaúcho da Copa para defender veganismo e é criticado

Dado Dolabella voltou a causar polêmica na web. Após ser criticado por ter associado a morte de Betty Lago, vítima de câncer, ao consumo de carne, o ator voltou a pegar carona em uma notícia triste para defender seus ideais.  Recém-convertido ao veganismo, ele usou seu perfil no Facebook para comentar a morte do Gaúcho da Copa, torcedor fanático da amarelinha.

“Vocês sabiam que o Sul do Brasil é onde mais se morre de câncer no país? Mais uma vítima da sociedade hipócrita e doente”, escreveu em alusão ao gosto dos gaúchos pela carne.

Após a publicação, Dado recebeu inúmeras críticas de internautas. “Infelizmente o botão ‘descurtir’ ainda não está disponível aqui no Facebook. Que oportunismo canalha, meu Deus”, escreveu um. “Tem que ser muito burro e desinformado para pensar que vegetariano não tem câncer”, alfinetou outro. “Não devemos impor os nossos costumes e religiões. Dessa forma grosseira você não irá converter ninguém”, criticou um terceiro.

No último domingo, Dado usou um discurso parecido para comentar a morte de Betty Lago. “O hábito alimentar da maioria absoluta da sociedade está completamente doente. O câncer, assim como a maioria das doenças letais – diabetes, hipertensão, ataque cardíaco e etc -, têm sua origem no consumo surreal de sofrimento e violência animal. Além da questão espiritual é claro, tem a física. Está provado cientificamente o aumento da probabilidade de câncer ingerindo tais alimentos”, escreveu na ocasião.

Você também vai curtir