Denúncia de Joelma contra Chimbinha está prevista na Lei Maria da Penha

Antonio Chahestian/Rede Record 26.ago.2015- Com cara de poucos amigos, Joelma se apresenta ao lado do ex-marido Chimbinha no "Programa da Sabrina"

por
  • Antonio Chahestian/Rede Record

    Denúncia de Joelma contra Chimbinha está prevista na Lei Maria da Penha26.ago.2015- Com cara de poucos amigos, Joelma se apresenta ao lado do ex-marido Chimbinha no “Programa da Sabrina”

A denúncia de Joelma na delegacia do bairro de Jaderlândia, em Ananindeua (PA), nesta quarta-feira (9), contra Chimbinha foi transferida e está sendo investigada pela Divisão Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), unidade policial de referência nacional na investigação de crimes relacionados à violência contra a mulher.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil do Pará disse, por meio de um comunicado, nesta quinta-feira (10), que a transferência do inquérito se deve em “decorrência da natureza do crime denunciado, que está previsto na Lei Maria da Penha, e ainda pela repercussão do fato”.

“Ao mesmo tempo, a instituição policial esclarece que, por meio de sua Corregedoria-Geral, instaurou procedimento policial para apurar o vazamento ao público de informações contidas no boletim de ocorrência registrado pela cantora na Delegacia da Jaderlândia. A Polícia Civil ressalta ainda que todas as informações referentes à apuração da denúncia serão tratadas em absoluto sigilo, conforme previsto na legislação penal brasileira”, disse no comunicado.

Joelma afirmou que se sente ameaçada por Chimbinha e que o ex-marido já teria agredido um dançarino da banda Calypso. A informação foi divulgada na manhã desta quinta pela TV Record, que teve acesso ao Boletim de Ocorrência.

Segundo a emissora, Joelma contou que o ex-marido chegou a afirmar que essa história “ainda vai acabar em morte”. Três procedimentos foram abertos contra Chimbinha. Ele deve depor na próxima sexta-feira. O processo corre em segredo de Justiça.

Traição teria motivado fim do casamento

Joelma e Chimbinha anunciaram o fim do casamento em meados de agosto. Os dois foram casados por 18 anos e têm dois filhos, Yago e Yasmin. “Queremos ressaltar que o respeito, gratidão, amizade, admiração e parceria permanecem recíprocos”, disse o comunicado, naquela ocasião.

O motivo da separação teria sido uma traição de Chimbinha, informação sempre negada pelo próprio músico. “Boatos, pelo próprio conceito, não são verdade: são especulações. Não existe traição”, esclareceu ele em contato com a reportagem do Popzone.

Chimbinha, no entanto, teve uma conversa com Joelma na sexta-feira e assumiu ter traído a vocalista da banda Calypso. A revelação foi dada pelo assessor do guitarrista, Mauro Neto. “Ele assumiu [que cometeu um deslize], em conversa pessoal com Joelma”, disse o assessor.

Embora reconheça a infidelidade, Chimbinha está disposto a reconquistar a confiança da cantora. “Ele sempre se mostrou disposto a isso [a se reconciliar] em todas as declarações dadas até agora”, explicou o assessor.

Segundo a emissora, Joelma contou que o ex-marido chegou a afirmar que essa história “ainda vai acabar em morte”. Três procedimentos foram abertos contra Chimbinha. Ele deve depor na próxima sexta-feira. O processo corre em segredo de Justiça.

Você também vai curtir