TOPO

Conheça Camilla Castro, a querida do Sertanejo

por Marta Lima / Publicado em segunda-feira, 28 set 2015 19:35 PM / / 711 views

Camilla Castro

Nascida e criada em Itumbiara/GO, Camilla Castro começou seu contato com a música, ouvindo programas de rádio com seus avós. Aos oito anos de idade, participou de um festival para revelar novos talentos. Por sua própria insistência, a mãe a inscreveu, sendo essa sua primeira presença em um palco e, a porta de entrada da música na vida da garota.

A partir daí Camilla Castro não parou mais e passou a dividir o seu tempo entre a música e os estudos. Aos 10 anos participava de eventos e apresentações artísticas na cidade, surpreendendo a todos com seu talento e carisma, principalmente em ocasiões em que interpretava o Hino Nacional Brasileiro, à capela, nas solenidades públicas. Cursou até o 3° ano de direito, quando optou pela carreira artística, que na época já tomava o seu maior tempo. Fez parte de algumas bandas, participou de programas de Rádio e TV e fez vários shows pelo interior dos Estados de Minas Gerais e Goiás.

A Carreira

Em 2011, Camilla Castro partiu para a carreira profissional. Uma estrutura foi montada para essa nova fase, de maneira a dar à cantora suporte e mais liberdade para compor suas próprias canções. A fonte de inspiração está em seus maiores ídolos nacionais e internacionais, como: Almir Sater, Pena Branca e Xavantinho, Renato Teixeira, Leandro & Leonardo, Zezé Di Camargo & Luciano, Victor & Léo, Jorge & Mateus, Ivete Sangalo, Beyoncé, Shakira, Elis Regina, Ana Carolina, entre outros. Mas é a paixão pelo som da viola do mestre Tião Carreiro que dá ao universo musical de Camilla Castro, a grande força e o privilégio de levar adiante a cultura sertaneja.
A cada dia Camilla Castro conquista mais o público com a sua diversidade musical. Seu estilo único e contagiante mescla o sertanejo, o pop, o folk, o country, o romantismo e a moda de viola.
Autora dos sucessos “Seu olhar” e “Caiu a ficha”, Camilla Castro lançou em 2012 seu primeiro CD: “Meu Refúgio”, que trouxe uma proposta animada com produção diferenciada e arranjos modernos, mexendo com o público em todos os sentidos. As canções “Vem ser meu” e “Se bater saudade” fizeram parte da trilha sonora da novela Balacobaco. Em 2014 a cantora apresentou um EP, produzido por César Augusto. Composições inéditas do produtor e uma faixa especial, composta em parceria com a cantora, a música “Sou eu”, fazem parte do trabalho, além da regravação de um grande sucesso da cantora Joanna, “Tô fazendo falta” e a melodiosa “Deve ser amor”.

Shows

As apresentações de seus shows são sempre marcantes, devido ao seu timbre de voz inigualável e talento musical cada vez mais reconhecido pelo público formador de opinião. Camilla Castro traz em seus shows um repertório completo com os sucessos atuais do sertanejo, além, é claro, de grandes clássicos da música. Um novo conceito, com apresentação moderna e interpretações cheias de estilo e muitas coreografias.

A banda composta por seis destaque nas apresentações, com músicos, também é atração de muita interação com o público.

Lançamento

Para a turnê 2015 Camilla Castro lança em todas as rádios, seu terceiro trabalho. Com a assinatura do renomado produtor Laércio da Costa, a surpreendente releitura do clássico “Nuvem de Lágrimas”, além de novos hits. O novo projeto traz um conceito inovador para a carreira da cantora. Residindo em São Paulo/SP, Camilla Castro hoje é presença constante na mídia nacional, participando de vários programas de TV, rádios, entrevistas em jornais, matérias em revistas e na Internet, além de eventos sociais e corporativos.
Recentemente, participou da campanha da Tele Sena Independência ao lado da dupla Fernando & Sorocaba.

Camilla está feliz com uma nova oportunidade de crescimento na carreira. A convite da diretoria da Top TV, estreia como VJ da emissora, no comando do programa Top 10, que exibe os clipes sertanejos mais votados da semana.
Camilla Castro foi eleita por internautas, em enquete de um grande portal, como a cantora sertaneja mais gata!

Confira mais notícias no Popzone!

|