Vida de Jane Austen será novamente levada ao cinema

DivulgaçãoAnne Hathaway como Jane Austen em "Amor e Inocência" A vida da escritora britânica Jane Austen, autora de "Orgulho e Preconceito", será novamente levada ao cinema. Chamado "Jane By the Sea", o longa será baseado no romance de Carolyn V Murray.

por
  • Divulgação

    Vida de Jane Austen será novamente levada ao cinema

    Anne Hathaway como Jane Austen em “Amor e Inocência”

A vida da escritora britânica Jane Austen, autora de “Orgulho e Preconceito”, será novamente levada ao cinema. Chamado “Jane By the Sea”, o longa será baseado no romance de Carolyn V Murray.

Segundo o jornal inglês “The Guardian”, o filme vai examinar as relações importantes na vida de Austen e como elas influenciaram suas principais obras. O filme deve mesclar cenas da vida da escritora com as de seus livros.

O roteiro também será escrito por Murray, cujo obra foi lançada em julho. Nenhum diretor ou ator ainda foi confirmado no projeto.

A vida da autora de “Orgulho e Preconceito” já havia servido de inspiração para um filme, como em “Amor e Inocência”, estrelado por Anne Hathaway. No entanto, a obra recebeu críticas medianas.

A adaptação de mais sucesso nos cinemas foi o próprio “Orgulho e Preconceito”, que rendeu uma indicação ao Oscar de melhor atriz para Keira Knightley.