Morre Renato Ladeira, vocalista do Herva Doce e A Bolha

por

Músico também escreveu “Faz Parte do Meu Show”

Herva Doce

O cantor e músico Renato Ladeira morreu nesta madrugada. A informação foi postada em sua página do Facebook e ainda não se tem maiores detalhes da causa de sua morte.

Ladeira, que era filho da atriz Renata Fronzi e do radialista Cesar Ladeira, ficou conhecido por ter feito parte de dois nomes importantes do rock brasileiro. Em 1965 ele formou o A Bolha (na época The Bubbles) que se tornaria uma das principais bandas do Brasil na década seguinte com sua mistura de rock progressivo, hard rock e pop.

Herva Doce
O Herva Doce com Renato Ladeira (de barba)

A popularidade mesmo viria na década seguinte com o Herva Doce, um dos primeiros grupos da “geração 80” a chegar às rádios e programas de televisão do país. A banda fez sucesso com suas versões para hits da jovem guarda como “Erva Venenosa” e “O Pica Pau” e canções próprias como “Bip Bip“. O maior sucesso da banda chegaria em 1985 com “Amante Profissional“, que se tornou um dos maiores hits radiofônicos daquele ano.

O Herva Doce chegou ao final em 1986. O último lançamento da banda foi um compacto promocional que trazia uma parceria de Ladeira com Cazuza que não chamou a atenção de público e mídia. Quando foi gravada com novo arranjo pelo cantor e letrista, a música, “Faz Parte do Meu Show“, acabou se tornando um dos grandes clássicos da música brasileira moderna.

Ladeira seguiu trabalhando com música, nos anos seguintes, mas nos bastidores. Na década passada ele voltou a reunir o A Bolha para uma série de shows e a gravação de um disco.

Ouça “Amante Profissional” com o “Amante Profissional

Você também vai curtir