TOPO

James Taylor diz que adora cantar “Oceano” de Djavan no chuveiro

por Marta Lima / Publicado em terça-feira, 11 ago 2015 12:19 PM / / 669 views

James Taylor

James Taylor disse que adora cantar “Oceano” de Djavan no chuveiro. A confissão do veterano cantor e compositor foi feita para a revista Mojo. A publicação o escolheu para responder o tradicional questionário sobre os hábitos musicais dos artistas que mensalmente sai nas páginas da publicação britânica.

Segundo o músico, a canção além de ser maravilhosa, tem muitas mudanças de tonalidade antes mesmo de chegar ao refrão, e que, por isso, ela é ótima para expandir o seu alcance vocal.

Essa não foi a única menção feita pelo artista à música brasileira. Ele também disse que adora ouvir “os pais da bossa nova” Tom Jobim e João Gilberto e os trabalhos de “seus contemporâneos” Chico Buarque, Milton Nascimento e Caetano Veloso. “A tradição brasileira é muito sofisticada e profunda”, completou.

Na mesma entrevista ele ainda disse que se pudesse ser um outro músico, gostaria de ser Paul McCartney (“estou interessado em pessoas que perduram”) e que o álbum “Paradise And Lunch” de Ry Cooder (1974) é o seu disco favorito em todos os tempos.

Ouça “Oceano” com Djavan

|

Comentários no Facebook