Arquitetos britânicos querem fazer réplica em tamanho real de Minas Tirith

DivulgaçãoA cidade de Minas Tirith foi cenário da Batalha dos Campos do Pelennor Um time de arquitetos britânicos lançou uma campanha de crowdfunding no site Indiegogo para tentar arrecadar US$ 2,9 bilhões de dólares para construir uma réplica em tamanho real da cidade Minas Tirith, do livro "O Senhor dos Anéis", de J.R.R. Tolkien. 

por

Arquitetos britânicos querem fazer réplica em tamanho real de Minas Tirith

A cidade de Minas Tirith foi cenário da Batalha dos Campos do Pelennor

Um time de arquitetos britânicos lançou uma campanha de crowdfunding no site Indiegogo para tentar arrecadar US$ 2,9 bilhões de dólares para construir uma réplica em tamanho real da cidade Minas Tirith, do livro “O Senhor dos Anéis”, de J.R.R. Tolkien.

No orçamento para construir a fortaleza da Terra Média está incluído o custo com mão de obra e manutenção até 2053. No site, eles escreveram que são ambiciosos e apaixonados por criar algo bonito e inspirador. “Será uma réplica completamente funcional, semelhante àquela apresentada por Peter Jackson no filme ‘O Senhor dos Anéis”.
Na história, Minas Tirith é a capital de Gondor, que serve de cenário para a Batalha dos Campos do Pelennor, apresentada no filme “O Retorno do Rei”.
O desafio não será fácil, afinal, trata-se de uma imensa cidade murada construída próximo a uma montanha. A ideia dos arquitetos é transformar o local em ponto turístico em algum lugar no sul da Inglaterra. O espaço teria lojas comerciais e residenciais e seria totalmente sustentável.