Após erro no profiterole, Eliane é eliminada do “Bake Off Brasil”

Eliane foi a segunda participante eliminada do "Bake Off Brasil – Mão na Massa", reality  show do SBT. "Estou decepcionada comigo mesma. Michael e Márcia, que estiveram na berlinda, foram salvos. "Estou me sentindo desapontada comigo mesma, por não saber trabalhar precisão, quando é estipulado um tempo para mim. Realmente eu não consigo desenvolver muita coisa. Mas valeu a pena tudo isso", disse Eliana, aos prantos.

por
bpy688ltwkmvv02vl927g249f

Eliane foi a segunda participante eliminada do “Bake Off Brasil – Mão na Massa”, reality  show do SBT. “Estou decepcionada comigo mesma. Michael e Márcia, que estiveram na berlinda, foram salvos. “Estou me sentindo desapontada comigo mesma, por não saber trabalhar precisão, quando é estipulado um tempo para mim. Realmente eu não consigo desenvolver muita coisa. Mas valeu a pena tudo isso”, disse Eliana, aos prantos.

“Ela foi eliminada do programa, hoje, porque errou feio no profiterole. A apresentação ficou muito ruim. O gosto estava bastante ruim também”, justificou Fabrizio Mazano, um dos jurados. “Eu acho que ela tem que ir atrás [do sonho dela], aprende e, quem sabe, ela não esteja na próxima temporada de novo”, afirmou a chef confeiteira Carolina Fiorentino.

Nascida em Palmares, Pernambuco, Eliane, 40 anos, é diarista e vive em São Paulo há 17 anos. Aprendeu a cozinhar na adolescência para ganhar dinheiro. Além de trabalhar o dia todo, voltou a estudar para completar o ensino fundamental. No pouco tempo que sobra, faz bolos e doces para complementar o orçamento. É mãe de dois filhos e tem um neto recém-nascido

No programa deste sábado (1), os participantes tiveram que criar “torre de profiteroles”, uma sobremesa açucarada criada por um chef italiano na França, obrigatoriamente com o mesmo tamanho e com as coberturas de caramelo ou de chocolate. O resultado, no geral, não agradou os jurados. “Esperava criatividade. Não vi nada disso. Vocês me decepcionaram”, avaliou Fiorentino.

No segundo desafio da noite, todos teriam que produzir versões do bolo “baba de moça”, um doce típico do Brasil, mas com referências na culinária portuguesa, feito com gemas de ovos, leite de coco e açúcar.

Versão nacional do programa britânico “The Great Bake Off”, que já teve versões em vinte países, o “Mão na Massa” conta com 13 episódios de uma hora. Em cada episódio, haverá dois desafios e um participante será eliminado. O prêmio é a publicação de um livro profissional, com receitas do vencedor.

No elenco, há de tudo, de diarista a dona de casa muçulmana e lutadora, passando por engenheiro e arquiteto. Os competidores são julgados pelo empresário Fabrizio Fasano Jr. e pela chef confeiteira Carolina Fiorentino, que comandou o La Vie em Douce e abriu a Fiorentino Dolce.

O “Mão na Massa” ainda marca a estreia de Ticiana Villas Boas em um programa de entretenimento. Até o fim de 2014, ela passou sete anos à frente do “Jornal da Band”, ao lado de Ricardo Boechat.

Você também vai curtir