Michel Teló e Mariano polemizam em campanha contra preconceito na internet

Reprodução/InstagramMariano e Michel Teló são criticados por fazerem blackface nas redes sociais

por
  • Reprodução/Instagram

    Michel Teló e Mariano polemizam em campanha contra preconceito na internet

    Mariano e Michel Teló são criticados por fazerem blackface nas redes sociais

Michel Teló e Mariano, que faz dupla com Munhoz, receberam críticas nas redes sociais após publicarem fotos com metade do rosto pintado de preto em uma campanha contra o preconceito. Os cantores apagaram as imagens, nesta quinta-feira (9), ao serem acusados de praticar racismo.

A ideia dos artistas era protestar, mas muita gente entendeu que eles fizeram um blackface, prática teatral popular nos Estados Unidos no século 19, em que atores brancos pintavam seus rostos para interpretar papéis de negros. A atitude, que criava estereótipos ridicularizando os negros, é apontada como uma forma de racismo.

Em seu Instagram, Mariano pediu desculpas e explicou que não teve a melhor intenção com a imagem postada.

"Peço desculpas se ofendi alguém no post anterior com a campanha contra o racismo, não sabia desse tal de blackFace , postei com a melhor intenção possível assim como a campanha foi criada, perdão mais uma vez! Xô Preconceito", esclareceu.

Michel Teló não se manifestou após deletar a foto. O Popzone tentou contato com a assessoria de imprensa do cantor e ainda não teve uma resposta sobre o caso.

Você também vai curtir