Michael Jackson se ofereceu para viver Jar Jar em “Star Wars”, revela ator

Montagem/ReproduçãoJar Jar, personagem de "Star Wars", poderia ter sido interpretado por Michael Jackson

por

Michael Jackson se ofereceu para viver Jar Jar em "Star Wars", revela ator

Jar Jar, personagem de “Star Wars”, poderia ter sido interpretado por Michael Jackson

O simpático (ou irritante, para muitos) Jar Jar Bink, personagem introduzido em “Star Wars Episódio I: A Ameaça Fantasma” (1999) poderia ter sido interpretado por ninguém menos do que Michael Jackson.

A revelação foi feita pelo ator Ahmed Best, que deu vida à criatura da raça dos Gungan nas telas, recebendo um banho de efeitos visuais. Ao menos foi o que o cineasta George Lucas confidenciou a ele.

“Eu, Natalie Portman e os filhos do George fomos a um show do Michael na Wembley Arena. Fomos levados aos bastidores e conhecemos o Michael. George me apresentou como “Jar Jar”. Michal disse ‘Oh, OK’. Depois que Michael terminou, fomos para uma festa”, revelou o ator em entrevista à revista “Vice”.

“Estava bebendo com o George e eu perguntei por que ele havia me introduzido daquele jeito. Ele disse: “Michael queria o papel, mas ele queria usar próteses e maquiagens estilo ‘Thriller’. O George queria fazer com imagens geradas por computador.”

Na visão de Best, ter Michael no filme poderia ter sido um tiro nos pés para o filme, que, apesar da grande bilheteria, é muito criticado por fãs da série. “Meu palpite é que, em última análise, Michael Jackson teria sido maior do que o filme, e eu acho que o George não queria isso.”

Três anos depois de “”Star Wars Episódio I” Michael Jackson faria uma participação no longa “Homens de Preto II”, vivendo um extraterrestre. No caso, ele mesmo.