TOPO

Mãe da filha de Henri Castelli será indiciada por intolerância religiosa

por Redação / Publicado em sexta-feira, 03 jul 2015 16:02 PM / / 2118 views
  • Manuela Scarpa/Photo Rio News

    Mãe da filha de Henri Castelli será indiciada por intolerância religiosa

    Henri Castelli e Juliana Despirito namoraram por um ano e tiveram uma filha

Juliana Despirito, mãe da filha de Henri Castelli, será indiciada por intolerância religiosa. O caso teve início no dia 10 de maio, quando Juliana criticou Henri após ele postar uma foto no Instagram em que a filha deles aparece vestida em trajes da religião Umbanda, no colo da mãe Neide Oyá, fundadora e dirigente do Grupo União Espírita Santa Bárbara (Guesb). Ofendida com a crítica de Juliana, a mãe de santo prestou boletim de ocorrência no 2° Distrito Policial de Maceió.

De acordo com Alcides Andrade, delegado que acompanha o caso, a polícia civil de Alagoas entrou contato com a polícia civil de São Paulo, e Juliana deverá prestar depoimento. Ela será indiciada por intolerância religiosa tipificada nos artigos 20 da lei 7.716/89, que trata de crimes raciais, e no artigo 208 do Código Penal, que trata sobre sentimento religioso

A pedido da mãe de santo Neide, Henri Castelli já está no Ministério Público Estadual, em Maceió, para prestar depoimento sobre o caso. Há algumas horas, o ator postou uma no Instagram em que aparecia no avião. "Portas em automático. Vamos embora. Com Deus e Nossa Senhora", escreveu.

Em entrevista ao Popzone , os advogados de Henri falaram sobre o caso. “Estamos investigando e analisando as publicações para ingressarmos com uma ação também. Estamos aqui acompanhando o Henri no processo que a mãe Neide iniciou, mas posteriormente o Henri vai ingressar com uma ação também”, disse a advogada Walkyria Carvalho.

“Qualquer pessoa que se sentir lesada com as postagens feitas em relação a foto da filha do Henri poderá ingressar com ação. Outros centros, como a de Pernambuco, já sinalizaram que vão processar a Juliana”, disse Nilton Pereira Neto, outro advogado do ator.
 

|

Comentários no Facebook