Escrava em novela, Nayara Justino esquece imagem de Globeleza: “Desapeguei”

DivulgaçãoNayara Justino será a mãe da protagonista na novela "Escrava Mãe", da Record

por
Escrava em novela, Nayara Justino esquece imagem de Globeleza: "Desapeguei"
Nayara Justino será a mãe da protagonista na novela “Escrava Mãe”, da Record

Dona do título de Globeleza em 2014, a paulistana Nayara Justino está animada para voltar à TV em uma participação especial na novela “Escrava Mãe”, da Record. No primeiro trabalho como atriz, ela será Luena, avó da escrava Isaura, na história que antecede a trama original estrelada por Lucélia Santos. Símbolo de sensualidade, Nayara explica seu entusiasmo pela possibilidade de fazer algo novo.

“Vai ser completamente diferente [do trabalho como Globeleza] e estou gostando porque é uma experiência nova, que me identifiquei muito”, disse ela, que já iniciou as gravações em São Paulo.

Apesar do prestígio conquistado como musa do Carnaval da Globo, Nayara não acredita que a fama no posto tenha sido decisiva para que conseguisse o papel. Como justificativa, ela conta ter passado por uma seleção de elenco rigorosa.  “Não sei se teve influência, até porque estava conversando [com pessoas ligadas à novela] e disseram que eu fui excelente no teste”, afirmou. A vontade de ser atriz é antiga e existe desde antes dela passar no concurso com voto popular promovido pelo “Fantástico” no ano passado. “Quando me mudei para o Rio comecei a estudar teatro, mas sempre participei de peças na escola e era muito envolvida com isso”, contou.

“Não pensava [em trabalhar como atriz] na Globo especificamente, queria estudar e me aprimorar para que ,quando aparecesse alguma oportunidade, eu estivesse preparada”, disse. Mesmo sendo contratada da principal produtora de telenovelas do País, ela diz que não se iludiu em fazer alguma novela na antiga emissora: “Lá eu era contratada como Globeleza, então não criei expectativa”.

Nayara fala com gratidão do trabalho que a tornou conhecida, embora não se veja mais  como Globeleza. “Já me desapeguei (risos), mas sei que se não fosse pelo concurso talvez não tivesse me mudado tão rápido para o Rio e talvez não tivesse feito teatro”, declarou.  “Mas agora é outra fase, que estou adorando”, comemora.

Escrava em novela, Nayara Justino esquece imagem de Globeleza: "Desapeguei"
Nayara Justino usa aplique e passa barro no corpo para sua personagem em “Escrava Mãe”

Nayara passou por uma preparação em um workshop e assistiu a filmes como “Amistad” e “12 Anos de Escravidão”, além das duas versões de “A Escrava Isaura”, para ajudá-la a dar vida a sua primeira personagem em uma novela. No folhetim, ela será trazida como escrava da África para o Brasil.

“É uma mulher que passa por algumas dificuldades depois de um momento muito feliz, que é o casamento dela. É uma mulher forte, que acredita no amor verdadeiro e luta pela filha”, disse ela, que será a mãe da protagonista interpretada por Gabriela Moreyra. Sem poder dar detalhes, a atriz contou que morre nos primeiros capítulos e que aparecerá novamente em flashbacks ao longo da trama.

A caracterização de época promete distanciá-la da imagem sensual que lhe foi conferida pelo posto de Globeleza. Além do figurino típico, ela conta que terá barro em todo o corpo e no cabelo. “Ela vem de uma tribo onde passam barro na pele para se proteger do sol, e assim essa tribo acaba criando uma identidade. Vai ser uma caracterização bem bonita”, disse.

Com estreia prevista para outubro, no lugar de “Os Dez Mandamentos”,  a novela “Escrava Mãe” é escrita por Gustavo Reiz e tem direção de Ivan Zettel.

Você também vai curtir