TOPO

Arctic Monkeys e Hozier são indicados ao VMA 2015 com clipes lançados há quase dois anos

por Marta Lima / Publicado em quarta-feira, 22 jul 2015 15:36 PM / / 881 views

Artistas concorrem na categoria Melhor Clipe de Rock

Arctic Monkeys

As indicações ao VMA 2015 reveladas nesta terça-feira (21) ainda estão dando o que falar. Além da controversa inclusão do clipe “caseiro” de Beyoncé, 7/11, a Melhor do Ano e a polêmica entre Nicki Minaj e Taylor Swif no Twitter, vários sites se depararam com duas escolhas inusitada na categoria Melhor Clipe de Rock.

Entre os cinco nomeados está a banda Arctic Monkeys, que disputa o prêmio com o clipe de “Why’d You Only Call Me When You’re High?” lançado no YouTube no dia 10 de agosto de 2013.

Além dos britânicos, também concorre o irlandês Hozier com o clipe de “Take Me To Church” divulgado pouco depois da produção do quarteto, em 25 de setembro de 2013.

Entre os críticos e sites especializados, as indicações refletem a desvalorização do gênero nos EUA, que praticamente não tem mais espaço nas rádios populares. Além disso, atualmente são classificadas como “rock” bandas com sonoridade mais pop, como Walk The Moon, Maroon 5 e Fall Out Boy, que inclusive concorre na categoria.

Outro questão apontada é o fato da emissora não focar mais em música, como a exibição de videoclipes em sua programação que foi interrompida em 2010. Até o momento, a MTV não se manifestou sobre as escolhas.

Fique por dentro das novidades da música no Popzone.

|

Comentários no Facebook