TOPO

Parabéns Lana Del Rey: Veja 5 clipes dos maiores sucessos da cantora

por Marta Lima / Publicado em domingo, 21 jun 2015 12:00 PM / / 677 views

Cantora completa 29 anos neste domingo (21)

Lana Del Rey

Elizabeth Woolridge Grant, conhecida por seu nome artístico Lana Del Rey, nasceu em 21 de junho de 1986 nos EUA e hoje comemora o seu 29º aniversário.

Pela sua originalidade, beleza e seu estilo vintage, a cantora ganhou destaque pelas suas composições tristes, que fogem de refrões chicletes.

Desde o lançamento do disco “Born To Die“, em 2012, a artista segue obtendo singles que são sucessos nas paradas. Atualmente, a morena já trabalha em seu próximo disco “Honeymoon”, previsto para setembro.

Confira a seguir 5 clipes dos maiores sucessos de Lana Del Rey:

01. “Summertime Sadness

A canção teve bastante destaque nas paradas de singles. No ranking americano Billboard Hot 100, a faixa chegou a estrear na 72ª posição, mas posteriormente, alcançou o sexto lugar. A música ganhou um remix produzido pelo francês Cedric Gervais, que também fez grande sucesso e até mesmo garantiu ao DJ o prêmio de “Melhor Mixagem Não Clássica”, no Grammy 2014.

02. “Video Games

Esta canção presente no álbum de estreia da artista, “Born To Die“, de 2012, fez com que a cantora fosse reconhecida mundialmente. A música teve bastante destaque na Europa, alcançando a primeira posição no chart da Alemanha e ficando no Top 10 da parada de singles de países como Áustria, Bélgica, França, Irlanda, Suíça e Reino Unido.

03. “Blue Jeans

Composta pela própria Lana Del Rey em parceria com Dan Heath e Emile Haynie, a canção também foi um dos destaques da carreira da artista. A música chegou a ficar no Top 20 dos charts europeus, incluindo França e Bélgica.

04. “Born To Die

Presente no álbum de estreia da cantora, “Born To Die” foi a segunda música de Lana a ficar no Top 10 da parada britânica em 2011. A faixa, assim como o seu clipe, foram bem recebidos pelos críticos.

05. “Young And Beautiful

Lançada em abril de 2013, a faixa está incluída na trilha sonora do filme O Grande Gatsby. A música chegou a ser indicada no Grammy 2014 na categoria “Melhor Canção Escrita para Mídia Visual”, mas perdeu para a faixa “Skyfall“, de Adele. Na 17ª cerimônia do Satellite Awards, em Los Angeles, “Young And Beautiful” levou o prêmio de “Melhor Canção Original” vencendo de sucessos como “Happy“, de Pharrell Williams para a animação Meu Malvado Favorito 2 e “Let It Go” de Idina Menzel para Frozen.

Comemore o aniversário de Lana Del Rey ouvindo os sucessos da cantora no Popzone!

|