TOPO

Katy Perry tenta comprar ex-convento nos EUA, mas freiras vetam negociação

por Redação / Publicado em segunda-feira, 29 jun 2015 22:23 PM / / 172 views

Katy Perry tenta comprar ex-convento nos EUA, mas freiras vetam negociação

A tentativa de compra de um antigo convento de Los Angeles pela cantora Katy Perry está no meio de uma disputa legal. De acordo com o jornal “Los Angeles Times”, o arcebispo de Los Angeles, Jose Gomez e um grupo de freiras estão disputando na justiça quem é o verdadeiro proprietário do imóvel.

Pelo menos duas das últimas cinco irmãs que vivem no convento do Imaculado Coração insistem que o imóvel é delas, e que teriam direito sobre a venda. Assim o fizeram há duas semanas, quando negociaram a casa com a empresária Dana Hollister por US$ 15,5 milhões.

Ao descobrir o negócio, a arquidiocese advertiu que apenas o arcebispo de Los Angeles tem o poder de vender o imóvel. Gomes, inclusive, já está nos tramites finais da documentação para fechar negócio com a cantora, que concordou em pagar a quantia de US$ 14,5 milhões.

O dinheiro será destinado a pagar as custas de processos de vítimas de assédio sexual e abuso de pais pedófilos. Para dispor do imóvel, as mais de 50 irmãs que viviam no convento foram realocadas. A arquidiocese recusou-se a recuar e obteve uma ordem judicial que permitiu que Katy Perry fosse visitar a propriedade na companhia de um arquiteto, de acordo com a publicação.

“Encontrar a si mesma”
Ela já estaria interessada no imóvel há três anos. Em maio, a cantora chegou a se reunir com as irmãs do convento, quando, — de acordo com o LA Times — estava vestida modestamente, cantou um hino gospel “Oh Happy Day”, e exibiu seu “Jesus” tatuado no pulso.

Na época, Katy Pery deixou uma impressão relativamente favorável nas freiras, dizendo que gostaria de comprar a propriedade para viver nela com sua mãe e avó, além de se sentar no jardim de meditação, beber chá verde e “encontrar a si mesma”.

|

Comentários no Facebook