Documento revela acordo que obriga Homem-Aranha ser branco e heterossexual

ReproduçãoO personagem Homem-Aranha deve ser branco e heterossexual Peter Parker e seu alter ego Homem-Aranha têm que ser heterossexual e caucasiano, de acordo com um acordo de licenciamento entre a Sony Pictures e a Marvel. 

por
  • Reprodução

    Documento revela acordo que obriga Homem-Aranha ser branco e heterossexual

    O personagem Homem-Aranha deve ser branco e heterossexual

Peter Parker e seu alter ego Homem-Aranha têm que ser heterossexual e caucasiano, de acordo com um acordo de licenciamento entre a Sony Pictures e a Marvel. 

A informação, publicada no site da revista "Variety", foi obtida a partir do vazamento de 276.394 arquivos privados, e-mails e registros fiscais dos servidores da Sony e divulgados pelo Wikileaks. 
 
De acordo com a reportagem da "Variety", os representantes da Sony e da Marvel foram procurados mas preferiram não se manifestar. 
 
O contrato assinado em setembro de 2011 diz que Peter Parker e o Homem-Aranha não são homossexuais (exceto se a Marvel retratar seu alter ego como homossexual). 
 
O acordo descreve como obrigatório que o personagem seja retratado especificamente desta maneira: homem, não tortura, não mata em sua própria defesa nem em defesa de outros, não fala palavrões, não fuma, não vende ou distribui drogas ilegais, não abusa do álcool, não faz sexo antes dos 16 anos, não faz sexo com ninguém menor do que 16 anos, não é homossexual.