Compositor da trilha sonora de “Titanic” morre em acidente aéreo

Joel Ryan/AP PhotoJames Horner, compositor da trilha sonora de "Titanic" e "Avatar" James Horner, compositor vencedor de dois Oscars pela trilha sonora de "Titanic", morreu em um acidente aéreo, nesta segunda-feira (22), aos 61 anos, depois que o avião que ele mesmo pilotava caiu em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos.

por
  • Joel Ryan/AP Photo

    Compositor da trilha sonora de "Titanic" morre em acidente aéreo

    James Horner, compositor da trilha sonora de "Titanic" e "Avatar"

James Horner, compositor vencedor de dois Oscars pela trilha sonora de "Titanic", morreu em um acidente aéreo, nesta segunda-feira (22), aos 61 anos, depois que o avião que ele mesmo pilotava caiu em Santa Barbara, na Califórnia, nos Estados Unidos.

De acordo com informações do site "The Wrap", Os bombeiros da cidade chegaram ao local do acidente por volta das 9h30 da manhã e encontraram os restos do avião. Horner pilotava um monomotor S-312 Tucano MK-1 que pegou fogo e não deixou nenhum sobrevivente. 

Ron Howard, que trabalhou com Horner em uma série de filmes, confirmou a morte do amigo via Twitter. "Brilhante compositor, James Horner, amigo e colaborador em 7 filmes, morreu tragicamente em um acidente de avião. Meu coração dói por seus entes queridos ", lamentou ele.

Além de "Titanic", incluindo a canção "My Heart Will Go On", interpretada por Celine Dion, James foi o autor de trilhas de diversos filmes como "Coração Valente", "Avatar", "Apollo 13" e "Uma Mente Brilhante".