TOPO

Atriz de “Orange Is the New Black” diz que pergunta de Cortez é misógina

por Redação / Publicado em quarta-feira, 17 jun 2015 21:39 PM / / 646 views

O “CQC” exibiu na segunda-feira (15) uma entrevista com as atrizes da série “Orange Is the New Black”, em um evento da Netflix em São Paulo. A conversa de Rafael Cortez com Samira Wiley (que interpreta Poussey Washington) e Natasha Lyonne (Nicky Nichols) foi marcada por desconforto. As duas se mostraram desconfiadas depois de ouvir uma pergunta do repórter, e Natasha classificou a questão como misógina, ou seja, carregada de repulsa a mulheres.

“Ao trabalhar só com mulheres bonitas, como vocês, não é difícil atuar especialmente “naqueles” dias”? Porque, às vezes, “naqueles” dias vocês ficam mais bravas, furiosas, brigam uma com a outra. Não é mais difícil nesses dias?”, perguntou Cortez, enquanto as atrizes demonstravam dificuldade para entendê-lo.

Samira respondeu primeiro, afirmando que a premissa do repórter não corresponde à realidade. “É, eu acho que às vezes têm alguns estereótipos, que mulheres não são muito fofas no set umas com as outras, mas isso não acontece nas nossas gravações, acontece?”

Já Natasha mostrou seu descontentamento com a questão. “Eu estava pensando na pergunta porque eu senti que acidentalmente você foi um pouco misógino. Do tipo: ‘Você é tão bonita. Como você consegue atuar?’ Eu não posso afirmar que essa foi a pergunta, mas se foi é insano.”

Reprodução/CQC

Atriz de "Orange Is the New Black" diz que pergunta de Cortez é misógina

Samira Wiley e Natasha Lyonne, em entrevista a Rafael Cortez, do “CQC”

Atriz de "Orange Is the New Black" diz que pergunta de Cortez é misóginaRafael Cortez tentou desfazer o mal-entendido, e a intérprete da personagem Nicki continuou no assunto, deixando clara sua posição. “Mesmo sendo muito bonitas, todas são profissionais e muito capazes. Acho que ninguém está pensando na própria beleza enquanto está atuando.”

|

Comentários no Facebook