TOPO

Após cirurgia, Solange Couto deixa CTI e é transferida para quarto

por Redação / Publicado em segunda-feira, 22 jun 2015 14:08 PM / / 638 views
solange couto

Após passar por uma angioplastia no último sábado (21), a atriz Solange Couto deixou o CTI (Centro de Tratamento Intensivo) do hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, e foi transferida para um quarto nesta segunda-feira. De acordo com a assessoria de imprensa da artista, ela passa bem e deve ter alta até esta quarta.

Solange, 58, sofreu um infarto no sábado e foi submetida a um procedimento de angioplastia, que permite colocar um stent para expandir uma artéria que leva sangue para o coração, em caráter de emergência.

De acordo com o único boletim médico divulgado pelo hospital Samaritano no sábado, ela estava “em observação, lúcida e respondendo à terapia instituída”.

No mesmo dia, pela noite, Solange tranquilizou seus fãs com uma mensagem no Facebook: “Quero acalmar a todos vocês , apenas passei mal e estou em observação, estou bem”, disse em uma parte do recado, que também alertou para que as pessoas não compartilhem informações erradas.

No último domingo, a atriz mandou outro recado para os fãs. “Bom dia, meu povo. Passando para dizer que estou bem, e desejar um bom domingo a todos”, escreveu no Facebook.

Solange já havia sido hospitalizada em 2008, para tratar de uma isquemia cerebral. Em 2013, ela passou por uma cirurgia bariátrica e perdeu mais de 40 kg.

Recentemente, a atriz assinou um contrato para atuar na próxima temporada de “Malhação”. A produção marcará seu retorno à Globo, após cinco anos afastada da emissora. Solange trabalhou na Globo  por 22 anos sem contrato fixo, mas nunca ficou muito tempo sem atuar. Entre seus personagens mais famosos está a Dona Jura, de “O Clone” [2002], que imortalizou o bordão “Não é brinquedo não”.

Peça

Solange estava com duas apresentações da peça “Cinco Mulheres Por Um Fio” agendadas para o último fim de semana, no SESI Jacarepaguá. De acordo com o teatro, ambas foram canceladas. O ressarcimento dos ingressos será feito de segunda às sexta feira, das 12h às 19h, no local.

No sábado, a Amor e Artes Produções, responsável pela peça, contou que a atriz passava bem e que as apresentações seriam remarcadas. “Logo que a atriz estiver totalmente recuperada remarcaremos uma nova data para apresentarmos a peça no Teatro Sesi Jacarepaguá. Desde já agradeço a compreensão de todos, as orações e o carinho com a Solange”.

|

Comentários no Facebook