TOPO

“The Magic Whip” é o sexto álbum do Blur a chegar no topo da parada britânica

por Marta Lima / Publicado em segunda-feira, 04 maio 2015 11:53 AM / / 480 views

 

Blur

“The Magic Whip”, o álbum de retorno do Blur (foto), estreou no topo da parada britânica – foi a sexta vez que eles chegaram lá. O quarteto, um dos principais nomes do rock inglês da década de 90, não lançava um disco novo desde 2003. O trabalho também é o primeiro a contar com o guitarrista e cofundador da banda Graham Coxon em 16 anos.

Apesar de mostrar poucas novidades – o Blur foi a única estreia vista nos 25 primeiros lugares – a parada da semana mostra-se bastante curiosa.

Basta dizer que tanto Sam Smith quanto Ed Sheeran deixaram o top 5, mas não as dez mais, depois de vários meses. Dessa forma, “1989” de Taylor Swift terminou na vice-colocação, depois de escalar oito posições nos últimos sete dias. Outro disco que teve aumento significativo de vendas foi “Title” de Meghan Trainor que foi do sétimo para o quinto lugar.

“Chaos And Calm” de James Bay subiu do quinto para o terceiro posto e “Stages” de Josh Groban que estreou no primeiro lugar na semana passada, agora está na quarta posição.

|

Comentários no Facebook