Seguranças de Cannes serão orientados a coibir selfies no tapete vermelho

Regis Duvignau/ReutersA atriz Léa Seydoux tira selfie no tapete vermelho do Festival de Cannes 2014

por
  • Regis Duvignau/Reuters

    Seguranças de Cannes serão orientados a coibir selfies no tapete vermelho

    A atriz Léa Seydoux tira selfie no tapete vermelho do Festival de Cannes 2014

O seguranças do festival de Cannes, que acontece entre 13 e 24 de maio, na França, serão orientados a coibir a prática de "selfies" no tapete vermelho do evento. A informação é da revista "The Hollywood Reporter".

De acordo com a diretora de marketing de Cannes e diretora de turismo da cidade, Isabelle Gainche, as selfies são um "pesado logístico". Com os atores parando com frequência para registrar seus autorretratos, chegam-se a criar verdadeiros congestionamentos no local, atrasando as exibições dos filmes.

Segundo a reportagem, o aviso, no entanto, será feito de forma educada e ao estilo francês, sempre acompanhado de um "s’il vous plait" (por favor).

"Cannes é um lugar glamuroso, então as pessoas precisam se comportar de uma forma glamurosa, mesmo os seguranças", disse Isabelle.

No mês passado, o festival já havia anunciado o lançamento de uma campanha para reduzir esse tipo de fotografia no tapete vermelho, incluindo também os famosos "paus de selfie".

"É ridículo, grotesco e realmente atrasa o evento. Você nunca fica tão feio como quando tira uma selfie", reclamou o diretor do festival, Thierry Frémaux.