TOPO

Sandy diz que não ama música sertaneja

por Redação / Publicado em segunda-feira, 11 maio 2015 00:46 AM / / 932 views
  • Alex Palarea e Felipe Panfili / AgNews

    No "SuperStar", da Globo, Sandy diz que não ama música sertaneja

Ao lado do pai, o cantor Xororó, Sandy disse no “SuperStar” deste domingo (10) que não gosta da música sertaneja. “Eu amo o meu pai, mas eu não amo a música sertaneja”, contou ela, antes de avaliar uma dupla do gênero. “Polêmica no mundo musical”, emendou a apresentadora Fernanda Lima.

A repercussão das palavras da cantora foi imediata nas redes sociais. Alguns a criticaram, já que vem de uma família que ganhou sucesso cantando esse tipo de música; outros a defenderam, por se tratar de uma opinião e que precisa ser respeitada.

Na noite deste domingo, o reality musical selecionou as últimas quatro bandas para a próxima fase. São elas, Versalle (81%),  Reverse (81%), Consciência Tranquila (80%) e Dona Zaíra (77%). Elas se juntam a outras 20 bandas aprovadas nas semanas anteriores e vão disputar o “Super passe”, fase onde os grupos musicais apadrinhados se enfrentam.

No programa anterior

Uma falha técnica travou o telão logo na primeira apresentação do “SuperStar” deste domingo (3), o que alterou totalmente a rotina do reality musical da Globo. O problema ocorreu durante a performance da banda Zueira, do Rio Grande do Sul. “É tanta zoeira que deu uma trava aqui na tela”, contornou Fernanda Lima, recorrendo a um trocadilho.

A repórter Rafa Brites foi chamada às pressas em diversas ocasiões, enquanto a produção do programa trabalhava para consertar o problema. Sem sucesso.

Pela regra do programa, cada grupo musical se apresenta de frente para um telão gigante, que sobe apenas quando se ultrapassa a marca dos 70% da preferência popular. Com a falha, os artistas realizaram a performance sem a tela, de frente para os três jurados, Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo. A tela só voltou a ser utilizada no segundo bloco, na apresentação da 7ª banda.

Cinco bandas foram classificadas para a próxima fase na edição deste domingo. Foram elas Scalene (89%), Zueira (79%), Os Gonzagas (77%), Stereosound (74%) e Falange (74%). Já Reverse, do Rio de Janeiro, e Versalle, de Porto Velho (RO), entraram para o grupo da repescagem. As duas bandas conquistaram 73% e 71%, respectivamente. As cariocas Sabatiê e Grupo Pra Valer não obtiveram sucesso e foram eliminadas.

Com 71,7% dos votos, o público do Popzone elegeu Versalle como a melhor banda da noite (atenção: nossas enquetes não têm influência sobre o resultado oficial do programa).

Conheça as bandas aprovadas na quarta semana de “Superstar”, da Globo (3/05/2015)
  • No "SuperStar", da Globo, Sandy diz que não ama música sertaneja
Scalene (Brasília/DF)

Cinco discos gravados e participação em festivais internacionais como Lollapalooza: a longa experiência de Scalene parece ter contribuído em sua boa performance no reality musical da Globo. Fecharam com 89% dos votos cantando a música autoral “Surreal”. “Sensacional. Surpreende a cada parte. Uma música bem construída. São ‘superstars'”, exclamou Paulo Ricardo, escolhido o “padrinho” da banda.

  • No "SuperStar", da Globo, Sandy diz que não ama música sertaneja
    Zueira (Porto Alegre/RS)

    O grupo de pagode Zueira levou a canção autoral “Música Boa” ao palco do “SuperStar”. Contagiou o público e fechou com 79% da preferência popular. Empolgados, os 3 jurados se levantaram e sambaram. “É um grupo que tem personalidade. Eu já conhecia o trabalho deles”, revelou Thiaguinho, escolhido o “padrinho”. O que não se levantou mesmo foi a tela que divide o palco devido a um problema técnico.

  • No "SuperStar", da Globo, Sandy diz que não ama música sertaneja
    Os Gonzagas (João Pessoa/PB)

    Os Gonzagas cantou o sucesso “Vem Morena”, de Luiz Gonzaga. O vocalista Felipe Alcântara estava nervoso, fez sinal para os céus antes da apresentação, mas demonstrou um certo alívio depois que alcançou os 77% dos votos e o “sim” dos três jurados. Aliás, 21 segundos foram o suficiente para a banda conquistar a aprovação de Paulo Ricardo, o mais exigente deles. Sandy foi escolhida como padrinho

  • No "SuperStar", da Globo, Sandy diz que não ama música sertaneja
    Stereosound (Porto Alegre/RS)

    Bem à vontade no palco, a banda gaúcha Stereosound arriscou o hit “Around The World”, de Red Hot Chili Peppers. Alcançaram 74% dos votos e o “sim” dos três jurados. “É muito difícil segurar uma música dessas e eles tocaram perfeitamente”, avaliou Paulo Ricardo, escolhido como “padrinho” do grupo.

  • No "SuperStar", da Globo, Sandy diz que não ama música sertaneja
    Falange (Rio de Janeiro/RJ)

    Controversa: essa parece ser a palavra que melhor define a apresentação de Falange, banda carioca que cantou o hit “Demons”, de Imagine Dragons. O grupo conquistou 74% da preferência popular e apenas a aprovação de Paulo Ricardo entre os jurados –que, mesmo assim, acredita que os músicos “ainda não estão prontos”. Essa foi a oitava e última banda apadrinhada pelo roqueiro.

 

|

Comentários no Facebook