TOPO
Sem categoria

Rei Arthur de “Excalibur”, Nigel Terry morre aos 69 anos

por Bibi Toledo / Publicado em segunda-feira, 04 maio 2015 15:15 PM / / 623 views
  • Reprodução

    Rei Arthur de "Excalibur", Nigel Terry morre aos 69 anos

    O ator Nigel Terry, rei Arthur de "Excalibur", que morreu na última quinta (30)

O ator inglês Nigel Terry, famoso como o rei Arthur no filme "Excalibur" (1981),  morreu na útlima quinta-feira, aos 69 anos, em Bristol, na Inglaterra. Ele sofria de enfisema. As informações são do jornal "Guardian".

Após começar a carreira no teatro em Londres, atuando em companhias como a Royal Shakespeare e a Royal Court, Nigel fez sua primeira aparição de destaque no cinema em "O Leão no Inverno" (1968), no qual interpretou o príncipe John, ao lado de Peter O’Toole e Katharine Hepbur.

Após participar do musical "Slade in Flame" (1975), com a banda Slade, ele conseguiu o grande papel da carreira em "Excalibur", do diretor John Boorman, contracenando com Helen Mirren  e Nicol Williamson.

Sem repertir o sucesso do monarca, Terry ainda protagonizou filmes como "Caravaggio" (1986), “The Last of England” (1988), “War Requiem” (1989), “Edward II” (1991) e “Blue” (1993), dirigidos por Derek Jarman. Também participou de várias produções televisivas na Inglaterra, incluindo “Agatha Christie’s Marple”, “Doctor Who” e “Casualty”.

Além da carreira na TV, cinema e teatro, o ator também ficou conhecido no Reino Unido como o primeiro bebê em Bristol a nascer após o fim da Segunda Guerra Mundial.

|

Comentários no Facebook