TOPO

Primeiro diretor diz que “Hoje em Dia” sofre porque perdeu a identidade

por Redação / Publicado em quarta-feira, 20 maio 2015 12:57 PM / / 663 views
 Nova atração nas manhãs da RedeTV!, o “Melhor pra Você” estreia na próxima segunda-feira (25) com a missão de conquistar o público que, na visão de seu diretor, Wanderley Villa Nova, abandonou o “Hoje em Dia”: as donas de casa. Responsável pela implantação da revista eletrônica na Record e por sua direção durante dois anos, Villa Nova acredita que a dificuldade de seu principal concorrente pode involuntariamente ajudar a impulsionar o programa de Edu Guedes, Celso Zucatelli e Mariana Falcão.

“A dona de casa está em busca de novas oportunidades e acho que quando sintonizar no ‘Melhor pra Você’ vai ver que moda, por exemplo, proporciona para ela algo diferente”, declarou.

Francisco Cepeda/AgNews

Primeiro diretor diz que "Hoje em Dia" sofre porque perdeu a identidade

Ana Hickmann, Cesar Filho e Renata Alves, que assumiram o “Hoje em Dia” em janeiro

Primeiro diretor diz que "Hoje em Dia" sofre porque perdeu a identidade

Segundo o diretor, o programa atualmente apresentado por Ana Hickmann, César Filho e Renata Alves perdeu seu público cativo quando passou a investir em games e brincadeiras no vale tudo pela audiência. Com a nova formação de apresentadores, o matutino derrubou a audiência da Record no horário e hoje tenta se reinventar para evitar uma fuga ainda pior de telespectadores.

“Depois que eu cumpri o meu ciclo e fui dirigir o Tom Cavalcante na Record, o programa perdeu a sua identidade. Aí é que eu digo, você vai em busca do quê? De audiência. Nós aqui queremos algo de qualidade, que possa atingir a dona de casa”, afirmou. “O programa [‘Hoje em Dia’] se desvirtuou muito do serviço de utilidade pública, de informação. Se enveredou por um caminho que não deveria ir”, analisou.

Assim, o “Melhor Pra Você” tentará atrair telespectadores que teriam ficado órfãos do antigo “Hoje em Dia”. Além de quadros clássicos — de prestação de serviço, receitas de culinária e até reality shows — o programa terá uma garota do tempo que irá interagir com o público. “A nossa ideia é colocar a Luciana Camargo, que já faz a previsão do tempo na RedeTV!, com uma tecnologia diferenciada. Ela vai bater um papo com a dona de casa, que poderá participar até da previsão do tempo”, disse.

A grande aposta para consolidar o programa na grade da RedeTV!, no entanto, será a empatia natural que existe entre os apresentadores. “Vamos ter uma fórmula tradicional, não tem muito que inventar. Já tem a Ana Maria Braga, a Fátima Bernardes… O desafio é criar um diferencial, e o nosso será a química dos apresentadores. E apostar em tudo o que fizemos que deu certo, com um pouco de inovação também”, afirmou Villa Nova.

A audiência, segundo o diretor, virá naturalmente e ele promete buscá-la sem apelação: “Não vamos fazer sensacionalismo. Nossas pautas não terão morte, estupro. E não vai ter porque não há necessidade”.

Matérias externas
Os telespectadores do “Melhor Pra Você” não verão o trio de apresentadores apenas dentro do estúdio. Todos eles irão gravar matérias externas, que podem incluir viagens internacionais. “A ideia é fazer reportagem nas ruas, e até numa festa irem dois, ou três apresentadores”, contou o diretor Wanderley Villa Nova.

As reportagens externas começarão a ser veiculadas logo na estreia da revista eletrônica, com uma brincadeira na qual o público dirá se prefere Celso Zucatelli com ou sem barba.

“Eu fiz uma gravação em São Paulo, que tem a ver como a minha barba, e outra em São Roque, relacionada a esportes radicais”, disse o jornalista. Sem querer dar detalhes, a indicação de Zucatelli sugere uma possível incursão por uma famosa pista artificial de esqui e snowboard da cidade, que fica no interior de São Paulo.

|