TOPO
Sem categoria

Premiado em Sundance e Berlim, filme de Anna Muylaert estará no Cine Ceará

por Bibi Toledo / Publicado em quinta-feira, 07 maio 2015 11:40 AM / / 459 views

Com Regina Casé no elenco, o filme “Que Horas Ela Volta?” de Anna Muylaert terá sua primeira exibição oficial no país durante o Cine Ceará – Festival Ibero-Americano de Cinema. O evento será realizado de 18 a 24 de junho, em Fortaleza.

O filme independente da cineasta paulistana recebeu o prêmio especial para as atrizes Regina Casé e Camila Márdila no Festival de Sundance e também o prêmio da Confederação de Cinemas de Arte e Ensaio na seção Panorama do Festival de Berlim. O longa integra a mostra competitiva do festival em Fortaleza.

A organização do Cine Ceará divulgou, nesta quinta-feira (7), a seleção dos dez longas em competição da edição comemorativa de 25 anos do festival.

Entre os brasileiros, foram selecionados “Real Beleza” de Jorge Furtado e “Cordilheiras no Mar: a Fúria do Fogo Bárbaro” de Geneton Morais Neto.

Já as produções internacionais, cinco filmes inéditos no Brasil participam da competição: o chileno “O Clube” de Pablo Larraín, vencedor do Leão de Prata no Festival de Berlim; o peruano “NN” de Héctor Gálvez, vencedor do Prêmio de Melhor Diretor do Festival de Cartagena de Índias, na Colômbia; o espanhol “Loreak” de Jon Garaño e José Mari Goenaga; a coprodução Espanha/Etiópia “Crumbs” de Miguel Llansó; e o cubano “A Obra do Século” de Carlos M. Quintela, vencedor do Prêmio Hivos Tiger y Lions Film no Festival de Rotterdam.

“Cavalo Dinheiro” do cineasta português Pedro Costa e a coprodução Brasil/Argentina “Jauja” de Lisando Alonso são duas produções estrangeiras que também estão entre os selecionados.

Na opinião do diretor do Cine Ceará, Wolney Oliveira, esta é a “melhor seleção do festival desde sua criação”.

As obras selecionadas na mostra competitiva do festival concorrem ao Troféu Mucuripe nas categorias de melhor longa, direção, roteiro, e direção de arte.
O melhor longa-metragem ibero-americano levará um prêmio de US$ 10 mil.

 

Veja a lista dos selecionados para a mostra competitiva:

– “Cavalo Dinheiro”, de Pedro Costa (Portugal)

– “Jauja”, de Lisandro Alonso (Argentina)

– “Crumbs”, de Miguel Llansó (Espanha/Etiópia)

– “A Obra do Século”, de Carlos M. Quintela (Cuba)

– “Que Horas Ela Volta?”, de Anna Muylaert (Brasil)

– “NN”, de Héctor Gálvez (Peru)

– “Loreak”, de Jon Garaño e José Mari Goenaga (Espanha)

– “Real Beleza”, de Jorge Furtado (Brasil)

– “Cordilheiras no Mar: A Fúria do Fogo Bárbaro”, de Geneton Morais  Neto (Brasil)

– “O  Clube”, de Pablo Larraín (Chile)

|

Comentários no Facebook