TOPO

Jornalista do “JN”, Maju ganha música inspirada em suas previsões do tempo

por Redação / Publicado em quarta-feira, 27 maio 2015 21:19 PM / / 2207 views

Jornalista do "JN", Maju ganha música inspirada em suas previsões do tempo

A jornalista é a primeira mulher negra a ocupar a posição

Nova garota do tempo do “Jornal Nacional”, Maria Júlia Coutinho inspirou o compositor Jarbas Bittencourt a criar a música “Tempo Firme”, em homenagem a ela. O vídeo com a canção foi publicado no Youtube em 23 de maio.

“Ai ai ai ai ai, assim mata a Maju do coração. Ganhei uma música que conta com trechos minha fala na previsão do tempo.‪#‎muitoamor‬ ‪#‎gratidão‬”, escreveu a jornalista, que divulgou a homenagem em seu perfil pessoal no Facebook.
Até esta quarta-feira (27), o vídeo tinha pouco mais de 1200 visualizações. “Compus e gravei essa canção entre os dias 20 e 23 de maio de 2015 enquanto a chuva caia forte sobre a cidade de Salvador”, explicou Jarbas na descrição.
Os versos da canção, que dura 3m46, dizem: “Não há um dia de sol, uma noite de chuva não há, se Maria Júlia não passar. Nenhuma gota d’água no céu, nenhum arco-íris no olhar, se Maria Júlia não passar”.
Informalidade
Maju, a primeira jornalista negra da TV Globo na função, corrigiu o âncora William Bonner quando ele perguntou a ela se o tempo estaria “bom”, e ainda passou a ser chamada pelo apelido por ele no ar, surpreendendo muitos espectadores.

 

Ela estreou na função de moça do tempo no “Bom Dia São Paulo” e “Bom Dia Brasil”, durante a licença maternidade da colega Eliana Marques. Em entrevista ao Popzone, ela se disse satisfeita por poder informar com um pouco de informalidade – uma marca da nova versão do jornalístico.

 

“Acho que tenho conseguido colocar em prática aquilo que sempre acreditei: informar usando uma linguagem mais coloquial. Creio que estou conseguindo usar a informalidade, sem abusar dela. A maior parte do retorno que recebo é positiva”, contou.

|

Comentários no Facebook