TOPO

GfK divulgará dados de audiência do Brasil a partir do terceiro trimestre

por Redação / Publicado em quarta-feira, 06 maio 2015 16:38 PM / / 600 views
  • Divulgação

    GfK divulgará dados de audiência do Brasil a partir do terceiro trimestre

    GFK deve apresentar amostras de audiência de todo o Brasil

A empresa de audiência GfK começará a divulgar os relatórios referentes ao mercado brasileiro a partir do terceiro trimestre deste ano. A empresa, que já tem como clientes Record, SBT, Band e RedeTV!, iria começar a entregar os dados em maio, mas adiou o prazo.

De acordo com comunicado oficial divulgado pela GfK, é no terceiro trimestre que os painéis de audiência estarão instalados nas 15 regiões do país em que o serviço irá operar. O período ao longo dos próximos meses será usado para assegurar que dados e equipamentos estejam adequados ao padrão da empresa, e para treinar os moradores de residências com os medidores de audiência sobre como usá-los.

Ricardo Monteiro, diretor-geral da unidade de negócios de Medição de Audiência & Insights  da GfK no Brasil, afirmou no comunicado: “Nós estamos comprometidos em entregar aos nossos clientes o que há de mais avançado em medição de audiência e decidimos dedicar o tempo apropriado aos ajustes finais para garantir que os dados estejam de acordo com o padrão GfK de qualidade e confiabilidade”.

No Brasil, a GfK será concorrente direta do Ibope. Dentre as grandes emissoras abertas, só a Globo optou por não aderir a seus serviços. De acordo com o colunista do Flávio Ricco, Record, SBT, Band e RedeTV! investiram US$ 130 milhões para tornar possível a chegada da empresa alemã.

|