TOPO

Ex-jurado do “SuperStar”, Fábio Jr. diz que doía ter de dizer não às bandas

por Redação / Publicado em quinta-feira, 07 maio 2015 21:49 PM / / 361 views

Ex-jurado do "SuperStar", Fábio Jr. diz que doía ter de dizer não às bandas

Ex-jurado do reality musical “SuperStar”, o cantor Fábio Jr. contou à reportagem do Popzone por que não quis mais participar do programa.

“Acho que já deu pra mim. Não é a minha praia. E doía. Ser jurado é tipo arena da Roma antiga. Eu não gostava muito de ter que dizer não, porque eu sei a luta que é. E tinha hora que tinha que dizer porque uma hora alguém tinha que chegar em primeiro.”

A declaração foi dada durante uma entrevista com o cantor em sua casa, em Alphaville, para divulgar seu novo álbum de inéditas (o primeiro em 11 anos) que tem a participação de sua filha Cléo Pires e que chega às lojas neste fim de semana.

Durante o encontro, o cantor disse ainda que os realities musicais incentivam muito a cultura do cover. No entanto, disse que a produção do programa pedia que ele não insistisse neste ponto.

“Eu sempre pedia coisa autoral… Tem muito cover nos realities pro meu gosto. E eu acho que se o cara está ali exposto na TV Globo, com o alcance que ela tem, mostra seu trabalho! A produção me falava: ‘Fábio, para de insistir nessa coisa autoral’. Eles falavam: ‘Não é porque a banda não é autoral que não é bacana…’ Mas não é isso. Se for pra fazer um cover mal feito, faz uma música autoral. Essa coisa de cover, ou você procura um caminho diferente ou ela fatalmente será comparada com o original.”

Sobre as críticas que os jurados sofrem por fazer avaliações mais emocionais que técnicas a respeito do desempenho das bandas, disse que na TV não há muito tempo para análises aprofundadas.

“É difícil. Acontecia muito de a Fernanda Lima interromper a gente no meio de um depoimento porque tinha que agilizar. Dá para pontuar uma coisa técnica até a página três. E para o público de casa, falar de coisa técnica, de nota musical, de estilo… O cara não vai entender…”

|

Comentários no Facebook