TOPO
Sem categoria

Desafio “Charlie Charlie” foi criado para divulgar o filme “A Forca”

por Bibi Toledo / Publicado em sexta-feira, 29 maio 2015 23:10 PM / / 382 views
  • Divulgação

    Desafio "Charlie Charlie" foi criado para divulgar o filme "A Forca"

    Cena do filme “A Forca”, que viralizou a brincadeira do “Charlie Charlie”

O assustador desafio do “Charlie Charlie” foi mais um daqueles virais que se espalhou pela internet com uma velocidade impressionante. A brincadeira supostamente paranormal, no Brasil, teria feito alunos de Manaus passarem mal e até motivou um exorcista a alertar as pessoas a respeito dos perigos envolvidos. Porém tudo não se passou de uma estratégia de marketing para divulgar o filme “A Forca”. Embora o alerta do exorcista e as crianças de Manaus não soubesse disso (Assista ao trailer aqui).

O desafio do “Charlie Charlie” consistia em colocar dois lápis, um sobre o outro em formato de cruz, com um papel escrito “Sim” e “Não”. Em seguida, a pessoa tinha que dizer “Charlie, Charlie, Are you there” (Charlie, Charlie, Você está aqui?). Depois o lápis se mexia respondendo a pergunta.

As explicações que estavam circulando na internet diziam que a “lenda” fazia parte do folclore mexicano e Charlie seria um espírito maligno. Os produtores do filme “A Forca” divulgaram nesta sexta-feira (29) um trailer mostrando que Charlie é um dos personagens da história, que morreu dentro de um colégio. O longa tem estreia prevista para 30 de julho. A produtora é a mesma que fez os longas “Atividade Paranormal” e “Sobrenatural”.

|