Com cão falante, reality e novos quadros, RedeTV! tenta bater “Hoje em Dia”

Divulgação/RedeTV!Celso Zucatelli, Mariana Leão e Edu Guedes apresentam o "Melhor Pra Você"

por
  •  

    Com cão falante, reality e novos quadros, RedeTV! tenta bater "Hoje em Dia"

    Celso Zucatelli, Mariana Leão e Edu Guedes apresentam o “Melhor Pra Você”

Novo programa da RedeTV!, o “Melhor Pra Você” trará vários quadros, reality-shows e até um cão falantes para tentar superar em audiência o “Hoje em Dia”, da Record.  A emissora apresentou nesta terça-feira (19) os detalhes da atração, que será apresentada por Celso Zucatelli, Edu Guedes e Mariana Leão e estreia na próxima segunda. O evento aconteceu  na sede da emissora, em Osasco (São Paulo).

O lançamento do programa marca a volta de Zucatelli e Guedes à TV desde a saída deles do “Hoje em Dia”, na Record, no fim do ano passado. Do trio que comandava o matutino, apenas a jornalista Chris Flores preferiu continuar no canal do bispo Edir Macedo.

“[Hoje em Dia] foi um programa que começou em quinto lugar e levamos ao primeiro. Quando você começa algo, acha que é capaz de fazer. Acreditamos que podemos chegar ao primeiro lugar e esse é o nosso objetivo”, afirmou Guedes. O programa da Record atualmente disputa a liderança com o “Encontro com Fátima Bernardes” e já chegou a passar a atração global.

O chef-apresentador não teme as comparações que possam surgir entre a nova empreitada e o programa anterior, hoje comandado por Ana Hickmann e César Filho: “As comparações vão ser positivas porque teremos mais liberdade”

A concorrência do horário, que conta não só com o “Hoje em Dia” como também com o “Encontro com Fátima Bernardes”, da Globo, também não preocupa os apresentadores. “Concorrência é muito saudável, o telespectador da Fátima, do ‘Hoje em Dia’ e do ‘Melhor pra Você’ vai ganhar. Vamos brigar para oferecer o melhor, por isso chama ‘Melhor pra Você'”, declarou Zucatelli.

Zucatelli e Guedes ainda acreditam que o entrosamento que trazem do “Hoje em Dia” irá ajudar na nova empreitada. “A gente já sabe quando o outro precisa de ajuda. A experiência que temos por termos trabalhado juntos vai nos ajudar demais”, disse Zucatelli, sendo complementado pelo colega: “Esse entrosamento é real e não é só no programa, é na vida. Isso é o que nos da tranquilidade de fazer um programa de duas horas e meia”.

Novidade no trio, Mariana Leão disse que será uma espécie de “irmã” para os dois colegas. “O improviso é uma característica deles e isso vai continuar. Vou ser a irmã mais velha que vai tentar apaziguar”.

Alexandre Raposo, vice-presidente comercial e institucional da RedeTV, aproveitou para ressaltar que Leão não é uma substituta de Chris Flores. “Desde o início, a Mariana fazia parte do projeto, porque seriam quatro apresentadores. Ela nunca substituiu, ela sempre foi uma integrante”. A apresentadora disse que foi parabenizada pela colega quando aceitou o convite da RedeTV!: “A primeira pessoa que me deus os parabéns foi ela. Torço para tudo dar certo para ela”.

Estrutura e quadros

Apostando na fórmula consolidada pelo “Hoje em Dia”, o matutino será uma revista eletrônica – com fusão de entretenimento e jornalismo. E para ter força competitiva, a RedeTV! não está economizando esforços. Até mesmo o diretor Wanderley Villa Nova, o responsável por implantar o “Hoje em Dia” na Record, foi contratado.

Os apresentadores revelaram que há vários quadros previstos no “Melhor Pra Você”. “Vamos ter quadro de dublagem, quadros pets e de proteção animal. E tem também um quadro bacana com os motoboys”, contou Celso Zucatelli. Outro deles é o “Ela É Demais”, que será apresentado por Mariana Leão a acompanhará o dia a dia de mulheres guerreiras que precisam trabalhar e cuidar da casa.

As receitas apresentadas por Edu Guedes também não ficarão de fora. “Vamos fazer receitas enviadas pelo telespectador, como aquela receita da avó que se perdeu”, disse o chef.

Dois reality-shows, com famosos e anônimos, também estão previstos para a atração, mas os apresentadores não deram mais detalhes sobre eles. “Quando houver um reality, queremos que tenha um porquê, que a pessoa se instrua”, afirmou Guedes.

No jornalismo, a atração contará com links ao vivo em praças como Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de participações de especialistas para complementar as informações trazidas por apresentadores e reportagem. Segundo o colunista Flávio Ricco, do Popzone, o produto terá nada menos que cinco equipes de externas e cinco repórteres, movimentando cerca de 30 profissionais só desta área. Com forte investimento em jornalismo, câmeras escondidas serão usadas para denunciar irregularidades nas ruas. Um helicóptero também será colocado à disposição do seu pessoal.

A estrutura que a RedeTV! oferecerá ao programa encantou os apresentadores – e Zucatelli lembrou até de “Jornada nas Estrelas”: “Encontramos uma estrutura maravilhosa, gostamos de tecnologia. Quando cheguei na RedeTV!, pensei ‘vou encontrar o Sr. Spock [personagem da franquia]. Encontramos uma equipe moderna e muito preparada”.

Zucatelli ainda deu uma alfinetada na antiga emissora. “Aqui, as coisas não serão no improviso. Agora vamos ter uma área externa, com churrasqueira, fogão a lenha. Estamos falando para o Brasil todo”, disse.

Ainda em relação aos investimentos, o “Melhor Pra Você” terá um estúdio próprio e a pedido de Edu Guedes duas cozinhas farão parte do cenário – sendo uma destinada para alimentos pré-preparados.

Outra novidade será o cachorro Paçoca, mascote de Zucatelli que também fazia parte do “Hoje em Dia” e migrou com o “pai” para a novo desafio. Além de mudar de casa, o animal irá ganhar o dom da fala com as técnicas de ventriloquia do ator e apresentador Warley Santana.

O programa irá ao ar de segunda à sexta, das 9h40 ao meio-dia.

Você também vai curtir