TOPO

Betty Faria comemora 50 anos de carreira na TV: “Jurássica”

por Redação / Publicado em quinta-feira, 14 maio 2015 20:39 PM / / 634 views

betty-2

Aos 74 anos, Elisabeth Maria Silva de Faria, também conhecida como Betty Faria, está comemorando 50 anos de carreira na televisão. “Eu fiz programa na Globo quando [a emissora] estreou. Isso é um absurdo. Total jurássica”, brincou a atriz, aos risos, durante entrevista ao “Encontro com Fátima Bernardes” desta quinta-feira (14).

Inicialmente bailarina, Betty estreou na Globo participando de programas musicais como “Dick & Betty” em 1965. O primeiro trabalho como atriz foi na série “TNT” no mesmo ano. Participou de inúmeras novelas como “O Salvador da Pátria” (1989), “Tieta” (1989) e “A Indomada” (1997). Teve rápidas passagens ainda pela TV Bandeirantes e também pela TV portuguesa.  “‘Tieta’ foi marcante, mas principalmente para o povo”, disse ela ao se recordar das principais novelas em que atuou.

“A vida passa rápido demais. A minha sorte é que eu tive netos. Então, você é obrigada a se situar. Senão, se torna aquela dessituada ridícula”, avaliou a atriz.  “Eu sou apaixonada pelos meus netos. É delicioso. Uma paixão total. Eu tenho um neto que me chama de ‘vovó rock in roll'”, completou em seguida.

Considerada uma das mulheres mais sexy nos anos 1980, Betty chegou a posar três vezes para a Playboy — foi duas capas no Brasil e uma no México.

Em 2013, ela se envolveu em polêmica na internet ao ser clicada de biquíni aos 72 anos. Revoltada com as críticas, disparou. “Velha baranga, sem espelho, e outras ofensas que, passada a raiva, me fizeram pensar na burca. Então querem que eu vá à praia de burca, que eu me esconda, que me envergonhe de ter envelhecido? E a minha liberdade? Depois de tantas restrições alimentares, remédios para tomar, exercícios a fazer, vícios a evitar, todos próprios da idade, ainda preciso andar de burca? E o prazer, a alegria, meu humor?”, detonou.

|