TOPO

Tortura? Ator que faz Greyjoy em “Game of Thrones” revela seu maior medo

por Redação / Publicado em quarta-feira, 08 abr 2015 12:50 PM / / 435 views

Tortura? Ator que faz Greyjoy em "Game of Thrones" revela seu maior medo

Alfie Allen é Theon Greyjoy em “Game of Thrones”

Torturas medonhas? Humilhações cruéis? Solidão e abandono? Alfie Allen, o infeliz Theon Greyjoy/Reek de “Game of Thrones” não tem medo de nada disso. Seu único pavor na série é morrer. “Eu não li os livros. Nem quero ler. Não me diga que você leu? Eu morro?”, ele diz, rindo mas também um pouco sério. ” Todo começo de temporada eu pergunto a Dan e David [produtores executivos] se vou morrer. Um dia, eles me mandaram um roteiro falso, do episódio em que Bran foge de Winterfell, e Theon leva uma pancada na cabeça. Eles me deram um roteiro no qual Bran, antes de fugir, me apunhala no coração e diz, ‘este é MEU Winterfell, não seu’. Fiquei doido! Mas aí eu me lembrei que Dan e David são dois gozadores que adoram pregar peças na gente.”

Reprodução

Tortura? Ator que faz Greyjoy em "Game of Thrones" revela seu maior medo

Theon Greyjoy (Alfie Allen) é torturado por Ramsay Snow (Iwan Rheon)

A questão das torturas, que transformaram o petulante Theon no fantasmagórico Reek, é um capítulo a parte para Alfie. “Fisicamente elas foram muito difíceis. Psicologicamente você se vê num lugar muito, muito sombrio e como as cenas eram longas e muitas, toda essa parte do meu papel foi emocionalmente exaustiva. O que ajudou foi manter o clima o mais leve possível, quando não estávamos filmando. Entre as tomadas, tudo era super leve e jovial, por incrível que possa parecer. Iwan [Rheon, o ator que faz o papel de Ramsay Snow, o torturador de Theon] é um grande amigo meu – tem gente que não acredita que isso seja possível, mas somos amigos de muito, muito tempo. Isso ajudou demais. Brincávamos o tempo todo quando não estávamos filmando. O fato das pessoas não conseguirem imaginar que somos amigos é uma prova da qualidade da série e, espero, do trabalho que nós dois estamos fazendo.”

Nesta quinta temporada, Theon/Reek está de volta a Winterfell como parte da entourage da família Bolton, os novos Senhores do Norte. “Esta temporada tem uma recorrente: caminhos se cruzam, as narrativas se sobrepõem, o mundo todo da série, que estava espalhado e com histórias que pareciam isoladas, fica mais junto. Vai ser muito bom para os fãs”, Allen adianta.

Getty Images

Tortura? Ator que faz Greyjoy em "Game of Thrones" revela seu maior medo

Lily Allen e Alfie, que é apenas um ano mais novo que a cantora

Irmão da popstar Lily Allen (e inspirador de sua canção “Alfie”), Allen tem um truque para se transformar em Theon/Reek: a canção “The Loneliness of the Tower Crane Driver”, do Elbow. “Desde a primeira temporada eu ouço esta canção para compreender melhor quem Theon é, a imensa solidão e sensação de isolamento que ele deve sentir. Desde o começo eu pensei que Theon é uma pessoa que nunca teve controle sobre seu próprio destino. Esta canção cria essa imagem para mim.”

|

Comentários no Facebook