TOPO

Show “de despedida” do Black Sabbath é cancelado e vira apresentação solo de Ozzy

por Marta Lima / Publicado em quinta-feira, 09 abr 2015 13:10 PM / / 386 views

Black Sabbath

O show “de despedida” que o Black Sabbath faria em 22 de novembro no Japão foi cancelado. A apresentação, marcada para encerrar o festival Ozzfest, foi substituída por um concerto solo de Ozzy Osbourne, o vocalista original da lendária banda. Nenhum motivo para o cancelamento ainda foi dado oficialmente.

Ozzy Osbourne (ao lado) foi o vocalista do Black Sabbath entre os anos de 1968 e 1979, quando eles ajudaram a dar forma ao que som que posteriormente ficou conhecido como heavy metal.

O cantor foi expulso do grupo e saiu em bem sucedida carreira solo, enquanto a banda seguiu com variáveis graus de sucesso pelos anos seguintes.

Black Sabbath
O Sabbath nos anos 70: Bill Ward, Geezer Butler, Ozzy Osbourne e Tony Iommi

O grupo retornou com sua formação original quase completa – o baterista Bill Ward acabou de fora – em 2011. Eles anunciaram o lançamento de um novo disco e uma turnê mundial, que precisaram ser adiados por dois anos quando o guitarrista Tony Iommi, a única presença constante em todas as formações da banda, descobriu que estava com um linfoma que precisava ser tratado urgentemente.

Ozzy Osbourne em breve voltará ao Brasil para encerrar a primeira noite do Monsters Of Rock em 25 de abril na Arena Anhembi (São Paulo).

Além dele, nomes como Judas Priest e Motörhead também se apresentarão neste dia. Depois do show paulistano, o cantor, mais as duas bandas citadas, seguem para Curitiba (28 na Pedreira Paulo Leminski) e Porto Alegre (30, Estádio do Zequinha).

|