TOPO

Parabéns Pharrell Williams: Veja grandes hits produzidos pelo músico para outros artistas

por Marta Lima / Publicado em domingo, 05 abr 2015 12:00 PM / / 403 views

Americano comemora 42 anos neste domingo (5)

Pharrell Williams

O cantor, compositor e produtor Pharrell Williams nasceu em 5 de abril de 1973, em Virgínia, nos EUA e hoje completa 42 anos.

O músico vem cada vez mais ganhando destaque depois do enorme sucesso da canção “Happy“, no entanto, o americano não só produz e compõe hits para ele, mas também para diversos artistas.

Ao lado de Chad Hugo, Pharrell formou o The Neptunes, e ambos são responsáveis pela produção de diversos sucessos para grandes nomes da música como Justin Timberlake, Daft Punk, Jay Z, Britney Spears, entre muitos outros.

Confira a seguir hits produzidos por Pharrell para vários artistas:

01. “Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)” – Daft Punk

Além de coescrever o hit “Get Lucky (Feat. Pharrell Williams)“, da dupla francesa Daft Punk, Pharrell também empresta os seus vocais a canção. A música foi um grande sucesso no mundo e atingiu a segunda posição na parada de singles Billboard Hot 100.

02. “Blurred Lines (Feat. Pharrell Williams, T.I.)” – Robin Thicke

Outra produção bastante exitosa de Pharrell foi a música “Blurred Lines (Feat. Pharrell Williams, T.I.)“, de Robin Thicke, que também conta com a participação do rapper T.I. A canção passou 12 semanas consecutivas em primeiro lugar no ranking americano de singles da Billboard.

03. “I’m A Slave 4 U” – Britney Spears

Muitos não sabem, mas o sucesso “I’m A Slave 4 U“, lançado em 2001 por Britney Spears, foi composto e produzido por Pharrell Williams e Chad Hugo, conhecidos como o duo The Neptunes.

04. “Hollaback Girl” – Gwen Stefani

Gwen Stefani e Pharrell são grandes amigos. Podemos ver sua sintonia em suas colaborações. O músico é responsável por um dos grandes sucessos da carreira solo da cantora, “Hollaback Girl“, de 2005. A faixa chegou a ser indicada a dois Grammys e foi nº1 na parada da Billboard. Atualmente, ambos seguem trabalhando juntos para o próximo disco solo da loira.

05. “Hella Good” – No Doubt

Pharrell, como integrante do The Neptunes, trabalhou anteriormente com a banda de Gwen Stefani, o No Doubt, na canção “Hella Good“, lançada em 2002.

06. “Sing” – Ed Sheeran

A faixa “Sing” foi composta e escrita por Ed Sheeran e Pharrell, e lançada em abril de 2014. A colaboração chegou ao 13º lugar na parada de singles norte-americana.

07. “Beautiful” / “Drop It Like It’s Hot” – Snoop Dogg

Para o sexto álbum de estúdio de Snoop Dogg, Pharrell produziu e participou do sucesso “Beautiful“, que também conta com a participação de Charlie Wilson. O clipe do hit foi gravado no Rio de Janeiro e o The Neptunes ganharam o prêmio de “Produtores do Ano”, no Grammy, em 2003.

No ano seguinte, Pharrell trabalhou novamente com Snoop Dogg, na faixa “Drop It Like It’s Hot“, que ficou em primeiro lugar na parada norte-americana por três semanas consecutivas.

08. “Like I Love You” / “Rock Your Body” – Justin Timberlake

A música “Like I Love You” foi lançada em 2002 e produzida por The Neptunes. A canção chegou a alcançar a 11ª posição na parada de singles da Billboard e recebeu uma nomeação no Grammy, em 2003.

Novamente Pharrell e Hugo trabalharam com Timberlake no hit “Rock Your Body“, lançado em 2003.

09. “Girlfriend” – *NSync

Este foi o último single lançado pelo grupo de Justin Timberlake, o *Nsync. A canção, produzida pelo The Neptunes, alcançou a quinta posição na parada da Billboard e chegou a ganhar uma versão remix com a participação de Nelly.

10. “Hot in Herre” – Nelly

O cantor Nelly também teve a oportunidade de ter um dos seus hits produzidos por Pharrell e Hugo. “Hot in Herre” foi lançada em 2002 e reinou no ranking americano de singles. Graças a canção, Nelly levou o prêmio de “Melhor Performance Solo Masculina de Rap”, no Grammy, em 2003.

E para você qual foi a melhor música produzida por Pharrell? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

|

Comentários no Facebook