“JN” reúne jornalistas em especial e público sente falta de Cid Moreira

Reprodução/TV GloboWilliam Bonner comanda especial com grandes jornalistas da Globo reunidos em uma mesa redonda

por

"JN" reúne jornalistas em especial e público sente falta de Cid Moreira

William Bonner comanda especial com grandes jornalistas da Globo reunidos em uma mesa redonda

O “Jornal Nacional” exibiu um especial nesta segunda-feira (20) relembrando as grandes coberturas jornalísticas nos 50 anos da TV Globo.

Conduzido por William Bonner, o especial, que irá ao ar ao longo da semana, reuniu, em uma mesa redonda, grandes jornalistas da emissora: Glória Maria, Pedro Bial, Sandra Passarinho, Tino Marcos, Fátima Bernardes, Heraldo Pereira, Marcelo Canellas, Caco Barcellos, Ernesto Paglia, Galvão Bueno, Chico José, André Luiz Azevedo, Renato Machado, Ilze Scamparini, Luís Fernando Silva Pinto e Orlando Moreira.

O quadro do “JN” foi bastante elogiado ao relembrar os primeiros 10 anos de cobertura nesta segunda-feira, entre elas, a grande enchente de 1966 no Rio de Janeiro e a primeira grande cobertura do ‘Jornal Nacional’: a chegada do homem à Lua, em reportagem de Hilton Gomes.

A ausência de Cid Moreira, um dos principais âncoras do “Jornal Nacional”, causou estranheza dos internautas, que acreditam que, pela importância que ele teve na apresentação do principal telejornal da Globo, merecia participar da mesa redonda montada no Projac, estúdios da Globo no Rio de Janeiro. Sérgio Chapelin também foi lembrado nas postagens da rede social.

A justificativa talvez seja que a emissora tenha priorizado a presença dos repórteres responsáveis pelas matérias que serão destacadas no especial.

Confira abaixo alguns comentários do Twitter.

@jornalnacional Faltou uma grande personagem nessa comemoração dos 50 de Globo, para mim um grande apresentador! pic.twitter.com/OGanQ3VhW0

— łu¡z нหя¡quε (@Hnrique_1052) 21 abril 2015

Só acho que para ficar completo o time de craques da bancada do @jornalnacional faltou o Cid Moreira. Mas de resto muito show o especial

— Gremista_Doente (@Gremista_Doente) 21 abril 2015

@PatyBrites: Cadê o Cid Moreira na bancada do JN especial!? @jornalnacional #Globo50anos #JornalNacional Estranho…

— Patricia Brites (@PatyBrites) 21 abril 2015

Por que o Cid Moreira não estava na bancada dos jornalistas? #JN

— matheus oliveira (@Matheus78659561) 21 abril 2015

@realwbonner porque o Chapelin e o Cid Moreira não estavam no especial?

— Paulo Vitor Buta (@butapaulo) 21 abril 2015

Interessantíssimo o especial de 50 anos de jornalismo na Globo, mas cadê Cid Moreira? Cadê Sérgio Chapelin? Não entendi. Tentando entender.

— Lucas Coutinho (@LucasCoutinho14) 21 abril 2015

Globo homenageando os jornalistas e onde está Cid Moreira? @RedeGlobo

— Giselle Barrinuevo (@GBarrinuevo) 21 abril 2015

Você também vai curtir