Filme mineiro é selecionado para a “Quinzena dos Realizadores”, em Cannes

DivulgaçãoOs pais do diretor atuando em outro filme, "Ela Volta na Quinta" O curta-metragem "Quintal" (18 min.), do diretor mineiro André Novais Oliveira, foi selecionado nesta terça-feira (21) para participar da Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cinema de Cannes, na França, que vai acontecer entre 14 a 24 de maio. 

por

Filme mineiro é selecionado para a "Quinzena dos Realizadores", em Cannes

Os pais do diretor atuando em outro filme, “Ela Volta na Quinta”

O curta-metragem “Quintal” (18 min.), do diretor mineiro André Novais Oliveira, foi selecionado nesta terça-feira (21) para participar da Quinzena dos Realizadores, no Festival de Cinema de Cannes, na França, que vai acontecer entre 14 a 24 de maio.

Está será a segunda vez que um curta de André Novais Oliveira é selecionado para o festival. A primeira foi com “Pouco Mais de Um Mês”, em 2013. O curta “Quintal” tem como protagonistas os pais do direto, Maria José e Norberto, e foi rodado na casa da família, no bairro Amazonas.
A Semana dos Realizadores terá 19 longas e 11 curtas e será aberta com o novo filme de Phiippe Garrel, “In the shadow of women” (“L’ombre des femmes”).
Outro brasileiro em Cannes
O outro representante do Brasil em Cannes é o curta-metragem “Command Action” (14 min.), dirigido por João Paulo Miranda, que será exibido na Semana da Crítica, uma outra mostra paralela dedicada aos primeiros e segundos filmes de cineastas do mundo todo, que também ocorrerá entre 14 e 22 de maio.