TOPO

Fernanda Lima puxa orelha de jurados em Superstar

por Redação / Publicado em segunda-feira, 27 abr 2015 11:17 AM / / 895 views
supertstar

Aparentemente não satisfeita com os comentários feitos pelos três jurados, Fernanda Lima deu um leve puxão de orelha em Sandy, Thiaguinho e Paulo Ricardo durante a edição deste domingo (26) do “SuperStar”, da Globo.  “Não fiquem acanhados. Vocês são jurados. Podem falar mesmo”, disse ela.

Os jurados –principalmente Sandy e Thiaguinho– têm recebido uma enxurrada de críticas nas redes sociais por “comentários anódinos ou elogios gratuitos” e “o pagodeiro se vê na obrigação de falar bem até quando vota ‘não'”.

Na noite deste domingo, cinco bandas se classificaram com mais de 80% da aprovação do público para a próxima fase do reality musical. Foram elas: Devir (90%), Lucas e Orelha (86%), Scambo (84%), Serial Funkers (82%) e Yegor y Los Bandaleros (80%). Radio Radar terá uma nova oportunidade em uma repescagem que será realizada daqui a duas semanas.

Terceira banda a entrar no palco do programa, Scambo cantou a música autoral “Depois de ver”, conquistou 84% da preferência popular e o “sim” dos três jurados. A banda é de Salvador e já contabiliza 10 anos de estrada. “Admiramos o Thiaguinho, a Sandy é eterna namoradinha do Brasil, cresceu com os melhores profissionais, mas vamos ficar com Paulo Ricardo [como o padrinho]”, definiu o vocalista.

Do Rio de Janeiro, a Devir, que mistura os ritmos blue, reggae e jazz, não só ganhou 90% de aprovação e os três “sim” dos jurados, como também conseguiu levantar a plateia do programa. “Ela tem uma voz incrível, muito gostosa de se ouvir”, resumiu Paulo Ricardo. Eles escolheram a Sandy para “padrinho” da banda.

O nome é estranho, mas a banda Lucas e Orelha, liderada por dois soteropolitanos de 19 e 17 anos, não se intimidou no palco do “SuperStar” e alcançou os impressionantes 86% do público e a aprovação dos três jurados. “Essa coisa do Lucas e Orelha remete a Claudinho e Bochecha e é muito legal ver vocês con 17 anos começando assim”, observou Paulo Ricardo.

Yegor y Los Bandaleros cantou “Corazon Espinado”, do Maná, e alcançaram 80% da preferência popular e o “sim” dos três jurados.  A banda de João Pessoa (PB) ficou conhecida por uma dancinha feita pelo jogador Huck e já participou até mesmo do “Encontro com Fátima Bernardes”.

Recorde negativo

Apresentada ao telespectador “como a banda reconhecidamente pela crítica baiana”, Menina Faceira decepcionou em sua performance e alcançou 43% da aprovação popular, o mais baixo índice dessa segunda temporada, e o “não” dos três jurados. Eles cantaram a música “Te dar um beijo”. “Menina faceira não ficou tão faceira assim”, ironizou Fernanda Lima.

Recapitulando a segunda semana

A segunda semana de “SuperStar” registrou alta competitividade entre as bandas e quatro delas alcançaram mais de 80% dos votos na edição deste domingo (19). Dois Africanos, Big Time Orchestra, The Moondogs, Supercombo e Kita se classificaram para a próxima etapa.

Um dos destaques da noite foi a participação de Johnny Franco, filho do ator, cantor, compositor e comediante Moacyr Franco. Ele é vocalista da banda “The Moondogs” e fã dos Beatles.

Conheça as bandas aprovadas na segunda semana de “Superstar”, da Globo (19/04/2015)
  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
Kita

O Kita –uma banda de rock eletrônico– cantou a música autoral “You”. Sete segundos foram o suficiente para conquistar um dos jurados, a Sandy, mas foi Paulo Ricardo quem cometeu uma gafe: o músico apertou ou “não”, mesmo gostando da apresentação. “Eu fiquei prestando atenção na música e esqueci de apertar o ‘sim’. Erro meu”, lamentou Paulo Ricardo. Ao final, a banda alcançou 76% da votação.

  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
    Supercombo

    Já a banda Supercombo impressionou pela boa desenvoltura e cantou a música autoral “Piloto Automático”. Conquistou os três jurados e alcançou 83% dos votos. Durante a apresentação, Paulo Ricardo e Sandy se levantaram e dançaram de mãos dadas. “Adorei, arrasaram! Eu já conhecia essa música do YouTube, e eu amei”, disse Sandy.

  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
    The Moondogs

    Formada por quatro integrantes fãs dos Beatles, The Moondogs entrou no palco do “SuperStar”, ganhou o apoio de 84% dos votos e o “sim” dos três jurados. O bandleader é Johnny Franco (vocais e guitarra), filho do ator, cantor, compositor e comediante Moacyr Franco. O filho fez questão de citar o pai durante a apresentação.

  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
    Big Time Orchestra

    Engravatados e com ar inicialmente formal, “Big Time Orchestra”, de Curitiba, cantou a música “Vem quente que eu estou fervendo” e empolgou o público presente. “Eu dou muito valor quando alguém pega uma música e dá a sua interpretação”, avaliou Thiaguinho. A banda registrou 87% da preferência popular e ficou com a segunda melhor pontuação da noite.

  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
    Dois Africanos

    Dois Africanos, de João Pessoa (PB): A banda é formada por dois integrantes, de Benim e de Togo. Eles cantaram a música autoral “Eu Sou de Lá”, uma composição que “representa a interação da África com os paraibanos”. “Nossa, que vontade de falar um palavrão”, disse Thiaguinho, entusiasmado. Eles conquistaram a marca de 88% dos votos do público, os três jurados e a liderança no ranking.

No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"

Semana de estreia

A estreia da segunda temporada do reality musical da Globo aconteceu no 19 de abril e contou com a participação de oito bandas, das quais cinco foram classificadas para a fase seguinte: Trio Sinhá Flor, Vibrações, Eletronaipe, Tianastácia e Leash.

Estreante, Sandy demonstrou estar à vontade como jurada do programa, levantou da bancada, dançou forró e aprovou sete das oito bandas que passaram pelo programa. Além disso, sempre com voz mansa e palavras estrategicamente ditas, a cantora deu dicas aos aspirantes, como a posição no palco e olhar fixo na câmera. Nem de longe, adotou a postura de “bruxa má” ou “linha dura” mencionada por ela mesma em algumas entrevistas.

Conheça as bandas aprovadas na primeira semana de “Superstar”, da Globo (12/04/2015)
  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
Trio Sinhá Flor

A banda Trio Sinhá Flor, composta por três mulheres, agradou público e jurados, a ponto de fazer Sandy até dançar forró. O grupo tocou ao som de “Na Puxada de Rede” e alcançou a maior pontuação da noite, com 84% da preferência popular.

  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
    Vibrações

    Com versão reggae da música “Ela partiu”, de Tim Maia e Beto Cajueiro, Vibrações conquistou 78% da preferência popular, o ‘sim’ dos três jurados, e um elogio especial de Sandy. “Deram a cara de vocês para a música. Você canta pra caramba. A banda está muito coesa e integrada”, avaliou ela.

  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
    Leash

    Ao som de música autoral –“Contando as horas”–, a band Leash conquistou 72% da aprovação do público e o telão subiu apenas no último segundo; Paulo Ricardo foi o único jurado a não votar na banda.

  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
    Tianastácia

    Com 18 anos de estrada, Tianastácia conquistou 77% da preferência popular e deixou Paulo Ricardo eufórico. A banda foi ao som de “Cabroró”.

  • No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"
    Eletronaipe

    Comandada por um ex-participante do “The Voice Brasil”, Marquinho O Sócio, a banda ganhou três ‘sim’ e conquistou 77% de aprovação. A banda tocou ao som de “Na Rua, Na Chuva, Na Fazenda”, um sucesso na voz de Paula Toller, do Kid Abelha, mas composta por Hyldon, amigo de um dos integrantes da Eletronaipe.

No SuperStar, Fernanda Lima puxa orelha de jurados: "Não fiquem acanhados"

|