TOPO

Família de Amy Winehouse critica documentário sobre a cantora

por Marta Lima / Publicado em segunda-feira, 27 abr 2015 13:58 PM / / 548 views

Amy Winehouse

A família de Amy Winehouse não está de acordo com o conteúdo exposto sobre a cantora em seu documentário “Amy”, do diretor Asif Kapadia. De acordo com um porta-voz da família da estrela falecida em 2011, eles estariam se desvinculando da produção como forma de demonstrar reprovação.

“Eles sentem que o filme perdeu a oportunidade de celebrar seu talento e sua vida, é manipulador e contém muitas inverdades”, declarou o representante dos Winehouse.

O porta-voz continuou a declaração dizendo que o documentário foi criado explorando somente um lado e excluiu algumas partes importantes, como a importância da família para Amy. “A narrativa é formada por testemunhos de poucas pessoas associadas à Amy, muitos das quais não participaram de sua vida nos últimos anos. Visões contrárias expressadas aos criadores não entraram na versão final”, afirmou.

Em entrevista ao jornal The Sun neste último fim de semana, Mitch Winehouse, pai da cantora, disse ter sentido repulsa. “Eu senti nojo quando assisti pela primeira vez. Amy ficaria furiosa. Isso não é o que ela iria querer”, disse Mitch.

Os produtores do filme, os mesmos do elogiado documentário sobre Ayrton Senna, responderam as críticas. “Quando fomos abordados para fazer o filme, entramos com o total apoio da família Winehouse e nossa abordagem foi com total objetividade, assim como fizemos com ‘Senna'”, declararam. “Nós conduzimos 100 entrevistas na região com as pessoas que conheciam Amy Winehouse: amigos, família, ex-namorados e membros da indústria musical que trabalharam com ela. A história que o filme conta é um reflexo de nossas descobertas nessas entrevistas”.

“Amy” estreará no próximo mês no Festival de Cannes e chegará aos cinemas do Reino Unido no dia 3 de julho.

Relembre os sucessos de Amy Winehouse no Popzone.

|

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *