Desavisada, repórter se despede de âncora ausente em telejornal da Globo

Reprodução/TV Globo Após relatar sobre a "ratazana" em Brasília, a repórter Gioconda Brasil se despediu dos âncoras Sandra Annenberg e Evaristo Costa durante entrada ao vivo no "Jornal Hoje". Tudo seria absolutamente normal se não fosse por um  detalhe: Sandra não participou do "JH" desta quinta-feira (9).

por
  • Reprodução/TV GloboDesavisada, repórter se despede de âncora ausente em telejornal da Globo

Após relatar sobre a “ratazana” em Brasília, a repórter Gioconda Brasil se despediu dos âncoras Sandra Annenberg e Evaristo Costa durante entrada ao vivo no “Jornal Hoje”. Tudo seria absolutamente normal se não fosse por um  detalhe: Sandra não participou do “JH” desta quinta-feira (9).

“O presidente da Câmara, o deputado Eduardo Cunha, já determinou a demissão de Márcio. Sandra e Evaristo”, disse Gioconda, de Brasília. “O.k., mas a Sandra não está aqui comigo, hoje”, devolveu Evaristo. A ausência de Sandra no telejornal não foi justificada nem pela emissora nem pelo colega de bancada.

O “Jornal Hoje” é ancorado por Sandra Annenberg e Evaristo Costa desde 2004, diretamente dos estúdios da Globo, em São Paulo. O casal é considerado um dos mais simpáticos do jornalismo da emissora, e é frequentemente elogiado por internautas. Ao “Vídeo Show”, Evaristo admitiu a sintonia e disse que “pelo olhar, “a gente se entende”.

Evaristo Costa se formou em Jornalismo no interior de São Paulo. Começou a sua carreira pela TV Vanguarda, afiliada da TV Globo no Vale do Paraíba. No fim dos anos 90, foi transferido para a base da emissora em São Paulo, onde passou por jornais como “Bom Dia São Paulo”, “Globo Rural”, “SPTV” até chegar ao “Jornal Hoje”. Aos sábados, costuma ser o âncora substituto também no “Jornal Nacional”, o principal telejornal da Globo. Evaristo, vale lembrar, também foi “garoto do tempo”.

Já Sandra Annenberg, mais experiente, é atriz por formação mas optou por seguir a carreira de jornalista ainda nos anos 1980. Passou por emissoras como TV Cultura, Band, Record até chegar à Globo, onde assumiu funções no “Jornal da Globo”, “Jornal Hoje” e “Jornal Nacional.

Você também vai curtir