TOPO

Com treino funcional, Sérgio Marone define corpo para “Os Dez Mandamentos”

por Redação / Publicado em terça-feira, 14 abr 2015 17:59 PM / / 3765 views

Com treino funcional, Sérgio Marone define corpo para "Os Dez Mandamentos"

Sérgio Marone, à esquerda, em 2012 durante um ensaio sensual na praia e, à direita, em foto tirada em abril de 2015 após mudar o corpo para “Os Dez Mandamentos”

Além dos olhos delineados com lápis, Sérgio Marone tem chamado a atenção em “Os Dez Mandamentos” ao emprestar sua boa forma para Ramsés. O corpo definido e musculoso, sem exageros, é fruto de treinamento funcional e alimentação saudável.

“Intensifiquei os exercícios há dois meses, assim que soube do papel. Faço um treinamento funcional cinco vezes por semana, três deles acompanhado por um personal trainer. Minhas séries incluem musculação, aeróbica e circuitos”, contou o ator ao site oficial da novela.

O resultado dos treinos ficam mais satisfatórios com a alimentação balanceada, acompanhada por um médico endocrinologista que Marone segue à risca, que inclui ainda na dieta alguns suplementos e proteína pós-treino manipulada.

“Meus alimentos são regrados e preparados por uma cozinheira. Escondidinho de batata doce com frango ou carne moída e strogonoff de frango, feito com mussarela de búfala ao invés de creme de leite, são exemplos de refeições principais. Usamos ingredientes saudáveis, com menos gordura. Minha única dificuldade é comer de três em três horas, por conta do ritmo de trabalho. Estou na novela e no teatro, nem sempre tenho um alimento em mãos”, explica.

Para não cair na tentação de comer besteiras nos fins de semana, Sérgio prepara cookies com aveia e até brigadeiro light para as horas em que bate uma vontade de comer doces.

Reprodução/Instagram

Com treino funcional, Sérgio Marone define corpo para "Os Dez Mandamentos"

Guilhermer Winter, Camila Rodrigues e Sérgio Marone nos bastidores das gravações

Com treino funcional, Sérgio Marone define corpo para "Os Dez Mandamentos" “São funcionais por auxiliarem o trabalho do intestino, faço brigadeiro com ingredientes lights, experimento doces com massa de mandioca, entre outros. Não deixo de me alimentar, então a dica é buscar receitas saborosas. Por comer de tudo, não sinto a necessidade de “entrar” na besteira. Separo um dia, no máximo, para sair da rotina”.

O resultado no corpo com a mudança na alimentação e atividade física deixou Marone empolgado para seguir este estilo de vida.

“Vou adotar no meu dia a dia, até mesmo quando acabar a novela. Cerca de 99% do ser humano é hábito. Claro que não levantarei às 5h da manhã, mas pretendo manter a rotina. Me sinto mais disposto e obrigado a ter foco. Isso é excelente”, analisa.

|

Comentários no Facebook