TOPO

Com personagem brasileiro, série “Helix” é cancelada após duas temporadas

por Redação / Publicado em quinta-feira, 30 abr 2015 12:57 PM / / 488 views
  • Divulgação/AXNCom personagem brasileiro, série "Helix" é cancelada após duas temporadas

    Primeiro ano da série de ficção científica estreou no Brasil em agosto de 2014, pelo canal por assinatura AXN

O SyFy decidiu que o seriado de ficção científica “Helix”não terá uma 3ª temporada. De acordo com o site “The Hollywood Reporter”, trata-se de uma nova política do canal, de focar seus esforços em séries como “Os 12 Macacos”, cuja renovação já foi confirmada.

Estrelada pelos atores Billy Campbell and Kyra Zagorsky, “Helix” narra os esforços de uma equipe de cientistas para descobrir a origem de uma doença misteriosa. O programa teve uma média de 2,1 milhões de espectadores na última temporada, sendo 1 milhão de espectadores somente na faixa de 18-49 anos, algo importante para os anunciantes.

Os episódios terminaram de ir ao ar no início deste mês nos Estados Unidos e o primeiro ano da série de ficção científica estreou no Brasil em agosto de 2014, pelo canal por assinatura AXN.

Major Sergio Balleseros, o personagem brasileiro

O Major Sergio Balleseros, que apesar do sobrenome soar mais espanhol do que português, é brasileiro na série. Quem dá vida ao oficial do exército americano é o ator canadense Mark Ghanimé.

Em entrevista ao Popzone, Ghanimé contou que tentou aprender português para o papel. “Achei muito difícil entender a diferença entre português e espanhol. Nosso motorista é brasileiro e ele me ajudou com a pronúncia”, disse.

O ator também contou que pesquisou sobre as favelas brasileiras para entender o local onde Major Balleseros cresceu e admitiu estar ansioso para conhecer o Brasil. “Nunca estive no país, mas essa viagem definitivamente está na minha lista de coisas para fazer antes de morrer”, disse.

|