Clássicos italianos, filmes “Django” e “Suspiria” serão adaptados para a TV

Divulgação"Django" e "Suspiria" serão transformados em séries de TV

por

Clássicos italianos, filmes "Django" e "Suspiria" serão adaptados para a TV

“Django” e “Suspiria” serão transformados em séries de TV

Dois filmes cults italianos, “Django” e “Suspiria”, serão transformados em séries de TV voltadas para o mercado internacional e faladas em inglês. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (8), de acordo com a revista “Variety”.

Clássico western de Sergio Corbucci, “Django” (1966) será o primeiro a ser adaptado, mantendo o estilo original “mas com a força e a ousadia dos dramas da televisão moderna”, de acordo com um comunicado oficial divulgados pelas produtoras envolvidas na empreitada. “Django” foi homenageado por Quentin Tarantino recentemente, no longa “Django Unchained” – que também deve ir para a TV.

Já o horror “Suspiria” (1977), de Dario Argento, será transformado em uma série de terror chamada “Suspiria de Profundis”, que contará com a supervisão artística do próprio Argento. A produção, cujo filme original é baseado no livro homônimo de Thomas de Quincey, trará o próprio autor como protagonista e se passará na Europa do fim do século 19. A história será elaborada como “um novo ‘Sherlock Holmes'” e irá “explorar as fantasias psicológicas do mal e tentar resolver mistérios temerosos”.

As duas adaptações contarão com 12 episódios de 50 minutos cada, com tramas se desenvolvendo ao longo de várias temporadas.

Você também vai curtir