TOPO

Canal Showtime negocia para David Lynch voltar a “Twin Peaks”, diz revista

por Redação / Publicado em quinta-feira, 09 abr 2015 15:04 PM / / 561 views
  • Kevin Winter/Getty Images
    Canal Showtime negocia para David Lynch voltar a "Twin Peaks", diz revistaPresidente do Showtime está tentando convencer David Lynch a retornar para a série

O canal norte-americano Showtime está tentando convencer o diretor David Lynch a retornar para a nova temporada de “Twin Peaks”. De acordo com a revista “Variety”, o próprio presidente do canal, David Nevins, entrou em contato com o cineasta, que anunciou no último domingo (5) que estava deixando a série por conta de questões financeiras.

Nevins e outras pessoas ligadas ao projeto estão trabalhando em soluções para resolver o impasse em relação ao orçamento, o que permitiria o retorno de Lynch. A saída do cineasta surpreendeu até o cocriador da série, Mark Frost.

Segundo a revista, os problemas começaram quando Lynch e o Frost entregaram os nove roteiros e ficou claro que os custos da produção seriam maiores. Fontes relataram que o Showtime estava disposto a seguir adiante, mas pediu que algumas concessões fossem feitas – incluindo nas participações de Lynch e Frost sobre os lucros da série.

O Showtime está receoso em seguir adiante com o projeto sem a presença de Lynch, por temer a rejeição de fãs mais ferrenhos da série cult, mesmo que ele tenha escrito os roteiros dos episódios.

Desde a última quarta-feira, tem circulado na internet uma petição intitulada “Salve ‘Twin Peaks'”. Até a publicação desta nota, ela já conta com 17.500 assinaturas. Os atores da série também divulgaram um vídeo pedindo pela volta do cineasta.

Saída

Em uma série de tweets, Lynch disse que “após um ano e quatro meses de negociações, eu saí porque não foi oferecido dinheiro suficiente para o roteiro que eu acredito que precisa ser feito”.

No entanto, ainda segundo ele, a série ainda pode sair pelo canal Showtime: “‘Twin Peaks’ ainda pode estar muito vivo no Showtime. Eu amo o mundo de ‘Twin Peaks’ e queria que as coisas tivessem acontecido de forma diferente”.

O canal, inclusive, declarou ao site The Wrap que pretende trazer a série ao ar com o diretor. “Nós ficamos entristecidos ao ler as declarações de David Lynch hoje, já que acreditávamos que estávamos trabalhando para encontrar soluções em relação a alguns pontos restantes do contrato com Lynch e seus representantes. O Showtime também ama o mundo de ‘Twin Peaks’ e continua esperando trazer a série de volta em toda sua glória com os dois criadores, David Lynch e Mark Frost”.

Mesmo assim, o diretor disse que após sua saída passou a informar um por um dos atores de sua desistência. A atriz Kimmy Robertson, a Lucy da série original, publicou um texto em seu Facebook criticando a emissora. “Querido Showtime, espero que esteja feliz. Você é uma m***.”

|