TOPO

Bailarina do “Faustão” precisa saber mais do que dançar, diz Carla Prata

por Redação / Publicado em quarta-feira, 15 abr 2015 14:05 PM / / 2765 views

carla prata (1)

Carla Prata “secou” o corpo com intensa rotina de exercícios físicos

O programa e o apresentador que Carla Prata irá reencontrar em sua volta ao “Domingão do Faustão” são os mesmos, mas os desafios são bem diferentes. A ex-bailarina retorna ao tradicional programa de auditório da Globo com mais três colegas – Mirella Santos, Carol Nakamura e Luiza Módolo – para descobrir novos talentos que assumam o posto que já pertenceu a ela. Durante a seleção, as quatro beldades irão viajar pelo Brasil em busca de jovens que almejem ser bailarinas.

“Agora é uma experiência totalmente nova para mim, a responsabilidade será bem maior. Vou ajudar na escolha das novas bailarinas, isso faz parte do sonho de vida de muitas meninas, é uma responsabilidade muito grande. Agora meu trabalho envolve sensibilidade, olhar crítico. A minha experiência como ex-bailarina também conta, com certeza o desafio é maior”, disse Carla em entrevista ao Popzone.

A experiência acumulada em quatro anos no “Domingão” deixa a ex-assistente confiante para a nova empreitada. Com o olhar crítico, ela diz o que é essencial para uma aspirante a bailarina no “Domingão” para conquistar um lugar no corpo de baile do Faustão. “Precisa ser simpática, carismática e inteligente porque a qualquer momento o Faustão pode fazer uma pergunta ao vivo. Ela também precisa saber dançar”, elencou.

Além destas exigências, Carla ainda destaca outro elemento não menos importante: o comprometimento com o trabalho. “É importante não atrasar, não faltar, estar presente em todos os ensaios. Como são muitas meninas, elas precisam também saber trabalhar em grupo. Não causar fofocas, intrigas, a boa convivência é fundamental”, evidenciou.

Carla atribui seu amadurecimento profissional sobretudo ao aprendizado que teve com Fausto Silva, oportunidade que poderá se desfrutada pelas próximas bailarinas.

“Aprender a improvisar, a ter raciocínio rápido foi ótimo pra mim. Não tem faculdade nenhuma que ensine o que eu aprendi ao lado dele, não tem preço. Quando estou ao lado dele, ouço mais do que falo. Fausto é um homem muito inteligente, viajado, culto. Eu costumo anotar (escondido…) as coisas que ele fala para eu não esquecer. Uma frase dele pode conter mil informações.  Trabalhar com o Faustão me abriu muitas portas e sempre fez com que as pessoas me respeitassem”, afirmou, bem-humorada.

Com sentimento de gratidão, ela garante que não tem problema em ser lembrada pelo rótulo de bailarina ou repórter do Faustão. “Para mim sempre foi motivo de orgulho”, declarou.

Mudança no visual

A volta ao “Domingão” é aguardada com muita expectativa por Carla Prata. Ela quer aproveitar para mostrar como amadureceu nos dois anos e meio que esteve fora da TV.

“Nesse tempo que passei longe, procurei estudar, me aperfeiçoar. Faço sessões com minha fonoaudióloga Roberta Grijó que vem me auxiliando muito, aulas de inglês, meu espanhol está em dia. Quero aprender sempre mais, mal estou acabando um curso de locução e de apresentação de TV e já estou me matriculando em outro. Busco crescimento profissional”, disse.

Além do amadurecimento profissional, Carla promete surpreender também com seu visual repaginado. Em menos de um mês ela perdeu dois quilos, chegando a 66kg de peso, graças a uma nova rotina de exercícios, que inclui pilates, musculação, treino funcional e pole dance. “Vocês verão uma Carla mais enxuta. Apesar de eu achar lindo mulher com corpão, ser mais magra para quem trabalha na TV é melhor, mais elegante. Estou me repaginando para voltar para TV”, diz ela, que ainda revela a intenção de mudar em breve o cabelo.

|