TOPO

Agnaldo Silva prepara nova minissérie, talvez não para a Globo

por Redação / Publicado em sábado, 18 abr 2015 18:11 PM / / 619 views

11nov2014-ailton-graca-que-tem-feito-muito-sucesso-vivendo-a-xana-de-imperio-da-um-beijo-no-autor-aguinaldo-silva-no-premio-extra-de-televisao-1415748663761_615x300
Trinta dias após o fim de “Império”, o autor Aguinaldo Silva praticamente decretou o fim das férias e anunciou que está trabalhando na elaboração de uma minissérie. O novelista publicou ainda a foto de um encontro “de horas” com Rui Vilhena, autor de “Boogie Oogie”, para falar de “trabalho”.

“Em apenas 30 dias já me sinto mortalmente entediado. Sem nada para fazer (…) Que se ‘phuedam as férias!’. Sentei diante do computador e comecei a escrever uma minissérie. Não vou dizer antes de registrá-la na Biblioteca Nacional e assim garantir que a escrevi primeiro –de uns tempos pra cá ando com meu rabo sempre encostado na parede”, disse ele em texto publicado em seu blog na tarde desta sexta-feira (17).

Aguinaldo Silva diz ainda que não sabe se irá apresentar esse novo trabalho à Globo. “Não sei se apresentarei a minissérie à emissora para a qual trabalho”, completou.

“O autor da Globo, criador de sucessos como “Senhora do Destino” (2004) e “Fina Estampa”, brincou ao afirmar que não faz mais parte da “profissão mais exercida do Brasil”. “Sou de uma época em que, quem não tinha carteira profissional assinada, era preso por conta de um crime previsto na Lei de Contravenções Penais – a vadiagem”, contou.

“Hoje, dizem as estatísticas oficiais, o número de desempregados é baixíssimo. Mas isso é porque não entram nas estatísticas os que são como o sujeito de quem falei lá em cima: desocupados. Esta é a profissão mais exercida no país –  a dos que fingem se ocupar com alguma coisa, mas na verdade não fazem nada”, disparou.

|

Comentários no Facebook