TOPO

“A Xuxa é um patrimônio que a Globo deixou escapar”, diz Rodrigo Faro

por Redação / Publicado em domingo, 12 abr 2015 14:19 PM / / 580 views

Veterano na Record, Rodrigo Faro está feliz com a nova contratada da casa, Xuxa Meneghel. Em conversa com o Popzone, o apresentador afirmou que a Rede Globo se equivocou ao achar que a rainha dos baixinhos estava ultrapassada — ela ficou na emissora 28 anos. Para ele, a apresentadora é uma espécie de patrimônio nacional da TV.

“A Xuxa faz parte da história da televisão, mas precisamente da história da Globo. Ela é um patrimônio que a Globo deixou escapar. A Record vai fazer o que a Globo, infelizmente não fez nos últimos anos, que é valorizar e fazer com que ela se sinta como uma rainha. Mas não a rainha de uma emissora, a rainha da televisão brasileira. A posição dela independe de emissora. Ela merece muito respeito por tudo que ela já fez”, afirmou Faro. A atração ainda não tem data de estreia, nem mesmo o diretor do programa foi escolhido.

Faro ficou na Globo até 2008 e lá atuava em novelas, com destaques para “O Profeta” e “Chocolate com Pimenta”. Quando migrou para emissora de Edir Macedo participou da trama “Chamas da Vida”, mas logo foi para linha de shows e construiu sua carreira como apresentador.

Reprodução/Instagram

"A Xuxa é um patrimônio que a Globo deixou escapar", diz Rodrigo Faro

Rodrigo Faro publica foto vestido de Xuxa para homenagear a Rainha dos Baixinhos em seu aniversário, no último dia 27 de março

Em entrevista ao “Domingo Espetacular”, Xuxa, inclusive, comentou sobre os novos desafios que enfrentará e alfinetou a antiga emissora. “É muito bom para mim, por chegar aos 51 anos e dizer que tenho tanta coisa para aprender. Acho que eles [Globo] erraram quando pensaram que eu estava velha para muita coisa. Realmente, estou velha para vestir muitas roupas, falar algumas coisas. [Mas] eu não me sinto uma velhinha de 50”, contou.

Sob os olhares de funcionários, fãs, imprensa e o alto escalão da igreja Universal, Xuxa foi apresentada no dia 5 de março como contratada da rede Record, na sede da emissora em São Paulo. A “rainha dos baixinhos” fez um breve agradecimento aos fãs que a receberam no local e também ao vice-presidente artístico, Marcelo Silva, e assinou um contrato de três anos.

Não foram revelados valores da negociação, mas certamente está entre as mais caras contratações da história da TV brasileira. Especula-se que Xuxa vá receber R$ 1 milhão de salário e mais participação em merchandisings e faturamento comercial de seus programas.

Só o novo salário seria ao menos cinco vezes o que Xuxa supostamente recebia na Globo, cerca de R$ 200 mil (fora do ar).

|

Comentários no Facebook