Veja 10 clipes inspirados em filmes

por

Músicos homenageiam em seus vídeos grandes longas das telonas

Iggy Azalea

O mundo da música também usa referências de filmes para ilustrar suas canções em vídeos. Muitos artistas como Beyoncé, Madonna, Jennifer Lopez, entre outros, já se inspiraram em diversos clássicos dos cinemas em seus clipes, incluindo cenas semelhantes dos longas, que vão do gênero ação até mesmo de terror.

Confira a seguir 10 clipes inspirados em filmes:

01. Iggy Azalea – “Fancy (Feat. Charli XCX)” / Filme: As Patricinhas de Beverly Hills

No clipe do sucesso “Fancy (Feat. Charli XCX)“, a rapper recria cenas do clássico filme As Patricinhas de Beverly Hills, da década de 90. A loira reencarna a personagem Ellen enquanto Charli XCX vive Tai Fraiser. Em outra produção, a artista também usou referências do longa Kill Bill no vídeo de “Black Widow (Feat. Rita Ora)“.

02. Beyoncé – “Countdown” / Filme: Cinderela em Paris

Na produção de “Countdown“, a cantora se inspirou e se caracterizou de Audrey Hepburn, do filme Cinderela em Paris, de 1957. Além disso, a estrela também foi influenciada pela coreografia do longa. No vídeo, Beyoncé ainda faz uma homenagem ao clássico Flashdance.

03. Madonna – “Material Girl” / Filme: Os Homens Preferem As Loiras

Com uma temática hollywoodiana, Madonna reencarna Marilyn Monroe no clipe de “Material Girl“, de 1984. A americana faz a cena clássica do filme Os Homens Preferem as Loiras, na qual Marilyn entoa a famosa canção “Diamonds Are A Girls Best Friend“.

04. Jennifer Lopez – “I’m Glad” / Filme: Flashdance

No clipe de “I’m Glad“, J-Lo recria cenas do longa Flashdance e revive a personagem Alexandra Owens, que trabalha como uma operária e à noite trabalha como dançarina de uma boate. No entanto, ela almeja se tornar uma bailarina profissional.

05. Thirty Seconds To Mars – “The Kill (Bury Me)” / Filme: O Iluminado

Jared Leto se inspirou no filme O Iluminado, dirigido por Stanley Kubrick, para o clipe de “The Kill (Bury Me)“. Nele, a banda se hospeda em um hotel e precisa lidar com os seus próprios fantasmas.

06. Slipknot – “Spit It Out” / Filme: O Iluminado

Os mascarados do Slipknot também tiveram como inspiração para o clipe de “Spit It Out“, o filme O Iluminado.

07. Kanye West – “Love Lockdown” / Filme: Psicopata Americano

O rapper recriou cenas do clássico Psicopata Americano. Além disso, há semelhanças entre o apartamento do personagem Patrick Bateman e o apartamento no qual Kanye West fez a filmagem.

08. Blur – “The Universal” / Filme: Laranja Mecânica

Outro filme com direção de Stanley Kubrick também serviu de inspiração para o clipe de “The Universal“, do Blur. O vídeo usa a estética do clássico Laranja Mecânica.

09. Lady Gaga – “Telephone (feat. Beyoncé)” / Filme: Kill Bill

No clipe de “Telephone (feat. Beyoncé)“, Lady Gaga e Beyoncé se inspiraram nos filmes de Quentin Tarantino, principalmente em Kill Bill e Pulp Fiction. Uma curiosidade é que as duas estrelas aparecem com o carro “Pussy Wagon”, que é o mesmo usado pela atriz Uma Thurman no longa Kill Bill.

10. Ja Rule – “Mesmerize” / Filme: Grease (Nos Tempos da Brilhantina)

Sucesso dos anos 2000, o clipe de “Mesmerize” foi inspirado no clássico Grease. Ja Rule e Ashanti aparecem num parque de diversão, ela usando um macacão preto interpretando Sandy enquanto o rapper faz o papel de Danny.

E para você qual o melhor clipe inspirado num filme? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Você também vai curtir