TOPO

Taylor Swift é a única artista na lista de maiores líderes mundiais da Forbes

por Marta Lima / Publicado em quinta-feira, 26 mar 2015 18:30 PM / / 323 views

Cantora aparece no sexto lugar
Taylor Swift A Forbes divulgou nesta quinta-feira (26) sua lista anual de “World’s Biggest Leaders” (“Maiores Líderes Mundiais”), que classifica as 50 pessoas mais influentes e inovadores em seu ramo de atuação. “Estes homens e mulheres extraordinários estão transformando negócios, governos, filantropia e muito mais”, publicou o site.

Entre as 50 personalidades escaladas, a única artista é Taylor Swift, que aparece na sexta posição do ranking, atrás apenas de grandes nomes como Tim Cook, presidente atual da Apple; Mario Danghi, presidente do Banco Central Europeu; Xi Jinping, presidente chinês; o Papa Francisco e Narendra Modi, primeiro ministro da Índia.

“Taylor Swift não se tornou a artista mais bem paga da indústria musical por acaso”, explica a publicação de finanças. “A estrela mais sábia do pop já enfrentou o Spotify, abraçou o patrocínio corporativo, e assegurou várias marcas registradas (incluindo frases como ‘this sick beat‘). Além do mais, ela se mostrou mais perspicaz no uso das redes sociais do que qualquer outra pessoa ou empresa”.

A declaração do site continua: “E ela fez tudo isso sem se utilizar de artifícios obscenos. (Swift é, por assim dizer, a anti Miley Cyrus.) Com ‘1989’, o álbum mais popular de 2014, os esforços de Taylor para que seja paga por sua música pode ter um efeito cascata na maneira como artistas são recompensados em uma era de streaming gratuito”, finalizou a Forbes.

Veja letras, traduções e muito mais de Taylor Swift no Popzone!

|